Noticianahora.com.br

Biblioteca da Floresta no Acre está sob nova direção

19/07/2011 - [15h:22m] - Geral      Diminuir Aumentar

 

RIO BRANCO – O professor e jornalista Marcos Afonso Pontes de Souza assumiu o posto de diretor da Biblioteca da Floresta. Idealizador da  oficina vivencial “Ética e cultura no tempo e no espaço”, ele realiza periodicamente uma imersão de 72 horas na floresta com grupos, no Seringal Cachoeira, em Xapuri.

Para esta nova direção da Biblioteca da Floresta, o jornalista diz que em seu planejamento, este espaço foi imaginado como um centro de excelência, um centro de pesquisa. O espaço foi planejado como sendo uma universidade da floresta.” É nosso dever divulgar a cultura regional do seringueiro, a luta socioambiental recente do Acre, o legado dessa luta para a juventude, para as crianças de hoje.  Sem essa história fica muito difícil a contemporaneidade entender o que foi o Acre”, afirma.

A biblioteca tem o diferencial de dialogar saberes tradicionais e modernos. Segundo o diretor da Biblioteca da Floresta, o espaço tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável na Amazônia e particularmente no Acre, colocando à disposição dos pesquisadores e da sociedade em geral as informações e as experiências do governo e dos movimentos socioambientais.

Os pesquisadores e demais interessados têm acesso ao acervo por meio da leitura e pesquisa local, palestras, debates e exposições. Os usuários podem contar ainda com o site da Biblioteca da Floresta, onde encontrarão acervo digital, artigos de colaboradores, exposições virtuais, audioteca e videoteca.

A biblioteca está aberta ao público todos os dias de segunda a sexta-feira das 8 às 21 horas e aos sábados das 14 às 20 horas. Mais informações no (68) 3223-9939 Fax: (68) 3223-5659 ou e-mail:biblioteca.floresta@ac.gov.br

Fonte: Portal Amazônia

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Colunistas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.