Noticianahora.com.br

Divisão de Educação para o Consumo do PROCON/AC ministra palestra para idosos do bairro Vitória

17/08/2011 - [19h:21m] - Geral      Diminuir Aumentar

Dando continuidade ao ciclo de palestras para educação dos consumidores, a Divisão de Educação para o Consumo do PROCON/AC ministrou na manhã desta quarta-feira a palestra: “O Superendividamento e o idoso”. A ação aconteceu no CRAS (Centro Referência em Assistência Social) do bairro Vitória e foi voltada, principalmente para os idosos daquela comunidade e proximidades.

O tema aborda a situação de vulnerabilidade dos idosos quanto a financiamentos e empréstimos oferecidos a eles com condições diferenciadas e descontos em conta corrente. Na oportunidade os idosos são alertados quanto aos ricos de contrair dívidas e como agir quando são abordados e induzidos a contratá-los, evitando que comprometam sua renda.

Segundo Ana Paula Matos ministrante da palestra, o superendividamento é um fenômeno social e mundial que tem repercutido em vários aspectos na vida do idoso. “As palestras são baseado no art. 6º do CDC, que dispõe entre outras coisas, quanto ao direito a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços”.

 Ainda segundo Ana Paula, a palestra dá dicas muito importantes afim de mudar o comportamento em relação ao uso dos recursos financeiros, para garantir a qualidade de vida e evitar situações de superendividamento pessoal e familiar desses idosos.

O aposentado Sr. Antônio Monteiro aprovou a iniciativa e declarou que costuma ter cuidado pra não ser enganado, mas que informação nunca é demais. “Nós precisamos ter muito cuidado pra não cair nesses golpes, não podemos passar o número de documentos e do cartão do banco pra ninguém e nem confiar em ligações oferecendo empréstimo. Enquanto eu puder, cuido do meu dinheiro”. Conclui Antônio.

Fonte: ASSESSORIA

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Colunistas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.