Noticianahora.com.br

Nota de Esclarecimento – Serviço de hemodiálise

09/01/2012 - [14h:59m] - Saúde      Diminuir Aumentar

 


Nota Oficial

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde esclarece aos pacientes renais que necessitam do tratamento de hemodiálise, seus familiares e à população de uma forma geral que o líquido dialítico, substância usada durante o processo de diálise, em falta nesta sexta-feira, 6, foi comprado em regime de urgência em Porto Velho e já está sendo utilizado no Instituto de Nefrologia (IN), do Hospital das Clínicas desde o final da manhã deste sábado, 7.

O médico e diretor da unidade, Yotaro Camargo Suzuki, afirma que não houve prejuízos para a saúde dos pacientes dos terceiro e quarto turnos, que ficaram sem a hemodiálise nesta sexta.

As sessões foram reagendadas e já estão sendo realizadas neste momento no IN. A secretária de Saúde, Suely Melo, reiteira o compromisso com os pacientes e informa que a secretaria está apurando e os responsáveis serão devidamente punidos. Atualmente uma média de 200 pacientes de doenças renais fazem hemodiálise no Instituto de Nefrologia do HC do Acre.

Fonte: Assessoria

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Colunistas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.