A 1ª Copa Indígena de Futsal da Região Metropolitana de Manaus ficou definida para o período de 16 a 19 de abril, com a chegada das delegações à capital amazonense prevista para o dia 15 do mesmo mês. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), com apoio de parceiros e das próprias organizações indígenas.
O torneio terá a participação de 20 equipes indígenas (dez no masculino e dez no feminino), representantes dos povos Kambeba, Tukano, Munduruku, Mura, Sateré Mawé, Kokama, Tikuna e Apurinã. O objetivo é promover a valorização e a divulgação da diversidade cultural dos povos indígenas da Região Metropolitana de Manaus.
Durante quatro dias, a disputa na capital amazonense terá atletas de Manaus, Itacoatiara, Rio Preto, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes, Manacapuru, Iranduba e Novo Airão.
Abertura e Encerramento – Todas as delegações ficarão hospedadas no Hotel da Vila Olímpica de Manaus. A abertura da copa será mesmo na Arena Amadeu Teixeira, mas a final terá de ser jogada em outro local. “Vão precisar da Arena no dia 19 para outro evento, por isso teremos de ver outro ginásio”, informou Rafael Costódio.
Fonte: Assessoria
Artigos
Destaques Políticos
Editorias
Colunistas
Notícia na Hora
Editor Chefe