Noticianahora.com.br

Daniel pede apoio ao governo para minimizar os efeitos da seca na Bahia

08/03/2012 - [17h:53m] - Eleições - Política      Diminuir Aumentar

O drama vivido pelos baianos com a falta de água nas cidades e no campo foi relatada pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB) nesta terça-feira (6), ao ministro Fernando Bezerra, da Integração. Na agenda do encontro, o parlamentar solicitou do ministério um plano de ação a curto e médio prazo, no sentido de atender a demanda dos municípios vítimas da seca.

Segundo levantamento feito pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), 173 municípios baianos sofrem com os efeitos da seca que assola o estado. Parte destes municípios já decretou estado de emergência e aguardam a ajuda do governo federal.

Entre as pedidos apresentados a curtíssimo prazo, o deputado Daniel reforçou a necessidade construção de cisternas e poços artesianos, além da implantação da Operação Carro Pipa, que é desenvolvida com o apoio do Exercito.

A médio prazo, recursos para construção de açudes, barragens, poços artesianos e ampliação da rede de distribuição de água. O parlamentar destacou as obras do perímetro irrigado do Estreito, na Serra Geral, o projeto de irrigação da Barragem de Miroró, em Irecê, e a adutora de Campo Alegre de Lourdes.  

Segundo o deputado Daniel, o ministro Fernando Bezerra assumiu o compromisso de avaliar as demandas e estabelecer algumas medidas imediatas pelo Ministério da Integração para amenizar os efeitos da estiagem, e principalmente evitar perdas na produção rural.

A audiência contou com a presença dos prefeitos Dr. Nei, de Capela do Alto Alegre, Jose Cardoso, de Urandi, Luciana Muniz, de Sebastião Laranjeira, a deputada estadual Ivana Braga, e o presidente do Conselho de Administração do Projeto do Estreito, Pedro Cardoso.

Fonte:

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Programa 27 - Dr. Jailton Delogo

Eventos

  • Noitada Carioca

  • Noitada Carioca

  • Porto Velho (RO) - ASDEVRON E SENAI entregam diploma para 1ª turma de informática a deficientes visuais

  • 2ª edição Paquerinha - Banda Duas Medidas

Você acha que os postos de combustíveis de Salvador praticam preços abusivos?
 

Esta enquete ou sondagem não se reveste do mesmo caráter científico de uma pesquisa de campo, é um levantamento de opiniões, sem controle de amostra, dependendo apenas da participação espontânea do interessado.  Sobre política ou eleições, fica o esclarecimento de que não se trata de pesquisa eleitoral. (artigo 15 da Resolução n.º 22.623/2007 - TSE).

Colunistas


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.