Noticianahora.com.br

Daniel pede apoio ao governo para minimizar os efeitos da seca na Bahia

08/03/2012 - [17h:53m] - Política      Diminuir Aumentar

O drama vivido pelos baianos com a falta de água nas cidades e no campo foi relatada pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB) nesta terça-feira (6), ao ministro Fernando Bezerra, da Integração. Na agenda do encontro, o parlamentar solicitou do ministério um plano de ação a curto e médio prazo, no sentido de atender a demanda dos municípios vítimas da seca.

Segundo levantamento feito pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), 173 municípios baianos sofrem com os efeitos da seca que assola o estado. Parte destes municípios já decretou estado de emergência e aguardam a ajuda do governo federal.

Entre as pedidos apresentados a curtíssimo prazo, o deputado Daniel reforçou a necessidade construção de cisternas e poços artesianos, além da implantação da Operação Carro Pipa, que é desenvolvida com o apoio do Exercito.

A médio prazo, recursos para construção de açudes, barragens, poços artesianos e ampliação da rede de distribuição de água. O parlamentar destacou as obras do perímetro irrigado do Estreito, na Serra Geral, o projeto de irrigação da Barragem de Miroró, em Irecê, e a adutora de Campo Alegre de Lourdes.  

Segundo o deputado Daniel, o ministro Fernando Bezerra assumiu o compromisso de avaliar as demandas e estabelecer algumas medidas imediatas pelo Ministério da Integração para amenizar os efeitos da estiagem, e principalmente evitar perdas na produção rural.

A audiência contou com a presença dos prefeitos Dr. Nei, de Capela do Alto Alegre, Jose Cardoso, de Urandi, Luciana Muniz, de Sebastião Laranjeira, a deputada estadual Ivana Braga, e o presidente do Conselho de Administração do Projeto do Estreito, Pedro Cardoso.

Fonte:

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Noitada Carioca

  • Noitada Carioca

  • Porto Velho (RO) - ASDEVRON E SENAI entregam diploma para 1ª turma de informática a deficientes visuais

  • 2ª edição Paquerinha - Banda Duas Medidas

Você é a favor ou contra da maioridade penal aos 16 anos?
 

Esta enquete ou sondagem não se reveste do mesmo caráter científico de uma pesquisa de campo, é um levantamento de opiniões, sem controle de amostra, dependendo apenas da participação espontânea do interessado.  Sobre política ou eleições, fica o esclarecimento de que não se trata de pesquisa eleitoral. (artigo 15 da Resolução n.º 22.623/2007 - TSE).

Colunistas


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.