Noticianahora.com.br

Defensoria inaugura Núcleo de Conciliação em Ilhéus

22/11/2011 - [11h:40m] - Direito - Justiça      Diminuir Aumentar

 

A partir do próximo dia 28 de novembro, os moradores de Ilhéus, distante cerca de 460 km da capital baiana, poderão usufruir de mais um serviço garantido pela Defensoria Pública: o Núcleo de Conciliação. A inauguração acontece às 9h e, a partir das 14h, os assistidos terão acesso ao atendimento pré-agendado. A expectativa é realizar mais de 360 audiências durante a primeira semana de atividades.

As áreas atendidas serão as de Família e Cível, que tenham parte contrária. Para ter acesso à conciliação, que somente ocorrerá na última semana de cada mês – exceto dezembro-, das 8h às18h, é necessário realizar um agendamento prévio na Defensoria. Os interessados devem levar Rg, Cpf, comprovante de residência, além de um documento relacionado à ação. “Na sexta-feira (02), haverá também exames de DNA, que também necessita do acordo entre as partes para a realização”, diz a defensora pública Sílvia Tavares.

Segundo ela, a expectativa é reduzir o índice de medidas judiciais. “Com a conciliação, queremos aplacar a ansiedade do assistido que terá uma maior celeridade na resolução dos seus problemas”, avalia. Ainda de acordo com a defensora, o espaço contará com o apoio voluntário de um psicólogo e um assistente social.

Além de Sílvia, o Núcleo contará com a atuação dos defensores Tandick Resende, Paula Verena, Cristiane Barreto, Fabianne de Oliveira e Elizete Reis. 

Fonte: Assessoria

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

  • Noitada Carioca

  • Noitada Carioca

  • Porto Velho (RO) - ASDEVRON E SENAI entregam diploma para 1ª turma de informática a deficientes visuais

  • 2ª edição Paquerinha - Banda Duas Medidas

Você é a favor ou contra da maioridade penal aos 16 anos?
 

Esta enquete ou sondagem não se reveste do mesmo caráter científico de uma pesquisa de campo, é um levantamento de opiniões, sem controle de amostra, dependendo apenas da participação espontânea do interessado.  Sobre política ou eleições, fica o esclarecimento de que não se trata de pesquisa eleitoral. (artigo 15 da Resolução n.º 22.623/2007 - TSE).

Colunistas


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.