Noticianahora.com.br

OAB-BA vai mover ação contra amazonense que falou em "dinamitar" a Bahia

11/02/2012 - [10h:29m] - Direito - Justiça      Diminuir Aumentar

 

 
O presidente da Ordem dos Advogados Do Brasil, seccional Bahia, Saul Quadros, disse ao "Terra Magazine" que a entidade irá tomar "providências legais" contra a amazonense que disse no Facebook que deveriam "dinamitar" a Bahia . Quadros classificou a declaração de Silvia Fernandes como "infeliz".
 
Com a repercussão do episódio na internet, Silvia pediu desculpas e disse que estava arrependida, declarando que fez o desabafo por estar com "pura raiva da greve" de policiais militares que acontece na Bahia.
 
"Já houve uma deliberação do conselho. Tivemos uma reunião do nosso conselho seccional, assim que soubemos das declarações. Vamos tomar providência de ordem legal, semelhante a que foi adotada em Pernambuco. Estou com o meu pessoal da área de direito penal estudando o caso. Esse é um tipo de racismo. Ela (Silvia) pode se arrepender. Minimiza, mas não apaga o que fez. Essas coisas não podem passar em branco. Senão, tornam-se um estímulo à repetição", disse Quadros, lembrando o caso de Mayara Petruso, quando a OAB-PE moveu ação contra a paulista. 
 
O presidente da OAB-BA acredita que é hora da população começar a ter mais responsabilidade no uso das redes sociais. "Eu tenho perdido dias e noites na tentativa de uma composição para resolver o problema (greve) da Bahia. Graças a Deus, hoje, pelo menos, 80% do efetivo policial já está nas ruas. Há pequeníssimas resistências no interior. Graças a um esforço enorme que a Ordem dos Advogados fez, juntamente com a Arquidiocese de Salvador e a Defensoria Pública. Uma moça como essa, que está de fora, vem e dá uma declaração infeliz", concluiu.
 
Declarações na internet
No texto publicado no último dia 7, Sílvia Fernandes (Sheeva) diz que a Bahia deveria ser dinamitado e devolvida à África. Além de fazer referências à greve dos PMs, a internauta, que diz ser moradora de São Paulo, critica a música baiana e fala que os "baianos q não fazem o tipo Axé sempre debandam", destacando que nem mesmo a cantora baiana Pitty quer morar lá [na Bahia]". Na conclusão, Sheeva revela sua indignação sobre a cobertura da greve feita pela imprensa: "já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!", desabafa.

Fonte: Correio da Bahia

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Programa 27 - Dr. Jailton Delogo

Eventos

  • Noitada Carioca

  • Noitada Carioca

  • Porto Velho (RO) - ASDEVRON E SENAI entregam diploma para 1ª turma de informática a deficientes visuais

  • 2ª edição Paquerinha - Banda Duas Medidas

Você acha que os postos de combustíveis de Salvador praticam preços abusivos?
 

Esta enquete ou sondagem não se reveste do mesmo caráter científico de uma pesquisa de campo, é um levantamento de opiniões, sem controle de amostra, dependendo apenas da participação espontânea do interessado.  Sobre política ou eleições, fica o esclarecimento de que não se trata de pesquisa eleitoral. (artigo 15 da Resolução n.º 22.623/2007 - TSE).

Colunistas


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.