Noticianahora.com.br

Aparelho de ultrassom portátil agiliza diagnóstico nos atendimentos de urgência

11/09/2017 - [17h:42m] - Saúde      Diminuir Aumentar

Inédito no mercado brasileiro, o dispositivo tem conexão própria para se conectar a celulares e tablets e não precisa de rede Wifi  

Por ser um equipamento de bolso, médicos e profissionais de radiologia podem utilizar o Mobissom em qualquer lugar e diagnosticar em tempo real fraturas, sangramento interno, espasmos musculares e inflamações, dentre outros problemas. O dispositivo dispensa o uso de Wifi ou internet, dependendo apenas de conexão interna para transmitir imagens nas telas de tablets e celulares. A bateria dura três horas

“Por ser o primeiro ultrassom portátil do mercado, o Mobissom tem como objetivo a agilidade e o fácil manuseio no cuidado aos pacientes”, ressalta o gerente operacional e comercial da Mobissom, Guto Lopes.

Os transdutores portáteis vêm acompanhados de um software com download e atualizações disponíveis gratuitamente na App Store e Play Store.

Ideal para exame abdominal completo, obstétrico básico e punções, dentre outras aplicações, o M1 é um transdutor convexo com frequência de 3.5 MHZ que atinge uma profundidade de 90 – 200 mm

O M2, um transdutor linear com frequência de 7.5 MHZ que atinge uma profundidade de 40–100 mm, é indicado para acessos e bloqueios guiados, tireoide, músculo esquelético, entre outros exames.

O ultrassom portátil possui registro da Anvisa e certificações do Inmetro e Anatel, além de fornecer um ano de garantia e assistência técnica no Brasil. “Acreditamos que esses dispositivos trarão inovação no atendimento aos pacientes”, finaliza Lopes.  
 

Fonte: Assessoria

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.