No decorrer do primeiro tempo, parecia que chegaria ao fim o tabu do Parnahyba, que nunca perdeu para o Altos. O Jacaré abriu 2 a 0 e dominava o jogo, mas o gol de Thiago Granja antes do intervalo e o domínio do Tubarão na etapa complementar levaram o time a arrancar ao menos o empate por 2 a 2 fora de casa. Analisando a partida, o técnico do time do litoral, Fernando Tonet, aponta que a intensidade do adversário não teria como ser mantida o jogo inteiro, o que permitiu a reação.
Uma equipe não consegue jogar daquele jeito os 90 minutos. Com uma velocidade, movimentação, parecia time de futsal jogando. Eles conseguiram envolver a marcação, a gente sofreu os gols, tentei corrigir e deu certo – disse o técnico após a partida.
Tonet explica que o time do Altos veio com uma proposta muito ofensiva, com ataques rápidos e exigindo muita movimentação dos seus jogadores. No entanto, em sua análise, o técnico diz que a parte física deixou a desejar, pois o cansaço praticando um jogo tão veloz seria inevitável. Melhor para o Tubarão, que dominou o segundo tempo e arrancou o empate.
- Um primeiro tempo totalmente favorável à equipe do Altos. Eles conseguiram envolver a nossa marcação, o time tem muita qualidade do meio para frente. É um grande time, a gente sabia disso e não conseguiu marcar eles no primeiro tempo. Procurei corrigir no intervalo, encostar mais e casar marcação individual mesmo. A gente conseguiu, com a determinação dos jogadores também, buscar o resultado, que para nós foi excelente pelas circunstâncias.
O Parnahyba se prepara agora para o próximo desafio. No domingo, o Tubarão recebe o River-PI no estádio Pedro Alelaf pela sexta rodada do Piauiense e precisa vencer para se manter forte na briga por uma vaga nas semifinais do returno do Piauiense.
Fonte: Globo.com
Jotta Junior prefeito Hildon Chaves
Artigos
2018: o ano do vídeo na publicidade mobile - Por: Alberto Pardo
Complexidade Que Envolve As Conquistas Nucleares Da Coreia Do Norte - Por: Francisco Américo Cassano
Destaques Políticos
Colunistas
Osny Araújo
Luiz Flávio Gomes
Luciano Pires
Bruno Peron
Soeli de Oliveira
André Marques
Emendas parlamentares para saúde somam R$ 907,6 milhões em 2017
Sergio Pires
Pedro Cardoso
Reciclagem de bitucas – acabar com o hábito de jogá-las nas ruas
Marcus Eduardo de Oliveira
Odilon Medeiros
Aparecida M. da Silva
Estados
Editorias
Colunistas
Notícia na Hora
Editor Chefe