Noticianahora.com.br

Atenção beneficiários do BPC! – Por: Professor Lourione

11/11/2017 - [16h:40m] - Cidadania      Diminuir Aumentar

A partir da publicação do Decreto nº 8.805, de 7 de julho de 2016, passa a ser exigida a inscrição de todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), popularmente conhecido como LOAS, no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O BPC é um benefício constitucional previsto NA Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) QUe garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos e pessoa com deficiência, cuja renda familiar percapita é inferior a 1/4 do salário mínimo.

O que precisamos informar é que este decreto afirma que os beneficiários idosos que até DEZEMBRO de 2017, não tiverem realizado sua inscrição no Cad Único, terão seus benefícios suspensos/cancelados.

Acreditamos que muitas famílias não sabem deste decreto e suas exigências.

Em tempos temerosos, de perdas de direitos, peço que compartilhem esta informação. Assim defenderemos a segurança de renda mínima e autonomia destes cidadãos.

Em Guajará-Mirim, o Cad Único, funciona no prédio da prefeitura municipal, no mesmo local onde funciona o Bolsa Família.

Se você é beneficiário do BPC, ou tem algum parente ou conhecido, avise-os sobre esse cadastro. Faça o seu cadastro, não abra mão do seu benefício. Não dê o seu direito a outros.

Fonte: Professor Lourione

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.