Noticianahora.com.br

Osny Araújo

OSNY ARAÚJO
(92)9614-8312
osnyaraujo@bol.com.br

www.noticianahora.com.br

 

Balanço & Novidades

12/07/2013 - [09h:10m] - Acidentes      Diminuir Aumentar

O prefeito Arthur Virgílio Neto convocou o secretariado para uma reunião onde fez um balanço dos primeiros seis meses de gestão na sua segunda passagem pela prefeitura da capital, considerados por ele e secretários como positivo, mesmo reconhecendo alguns gargalos que atravancaram um pouco a administração nos avanços para resolver em curto prazo os principais problemas da cidade, como por exemplo, a questão da mobilidade urbana.

Pensando em governar Manaus com inteligência, competência e austeridade, o prefeito anunciou alguns pontos de impacto que começarão a ocorrer com a reforma administrativa que está sendo trabalhada com o objetivo de tornar a “maquina” mais dinâmica, transparente e menos dispendiosa, como por exemplo, a diminuição das trinta e seis para apenas vinte e quatro pastas, o que certamente cortará despesas e poderá sobrar alguns recursos para investimentos em áreas importantes que precisam de mais investimentos.

O importante é que as ações que são desenvolvidas pelas pastas a serem extintas, não serão prejudicados. Todas serão acolhidas por pastas afins e continuarão a trabalhar, só que perderão um pouco do status que ostentam e com isso, menos gastos na máquina administrativa.

O projeto a ser encaminhado  a Câmara Municipal de Manaus ainda está no forno, mas dentro de pouco tempo estará no  Legislativo a fim de que a reforma possa tomar corpo e ser viabilidade de fato e de direito como deseja o prefeito Artur Neto.

Além da reforma administrativa, Arthur anunciou uma grande novidade para Manaus,  que a população da cidade aguarda há muito tempo, pois não aguenta mais se deparar com favela que se instalou no chamado centro histórico, com a aglomeração de camelôs, espantando os turistas que chegam a Manaus por via marítima e dessa forma, trabalhar com determinação a revitalização da área e prepará-la para receber bem os nossos visitantes, especialmente para que a fotografia do centro seja outra por ocasião da Copa de 2014, quando a imagem da nossa cidade percorrerá o mundo em função do grande evento esportivo patrocinado pela FIFA.

É bom lembrar, que essa limpeza será a segundo a ser feita pelo prefeito Artur Neto. Na primeira vez que assumiu a Prefeitura, entre 1988 a 1992, conseguiu retirar os ambulantes do centro, prática desprezada nas administrações seguintes e com isso, a invasão voltou e ainda em maior escala.

Levando em consideração que os ambulantes, a grande maioria “camelôs de verdade”, mas com infiltrações no seu conjunto, sofrerá uma ação com respeito para melhorar a cidade e as suas condições de trabalho e ganhar a vida, por isso, o prefeito anuncia a construção dos Centros de Comércio Popular espalhados pela cidade e que poderá contar inclusive, com a participação da iniciativa privada e com isso, os “camelôs” ganharão melhores condições de trabalho e dignidade.

Para todas essas ações anunciadas pelo prefeito na reunião com o secretariado para o balanço dos primeiros seis meses de administração, Arthur  precisará contar com o apoio dos vereadores. Aqueles que tiverem realmente compromissos com Manaus e o seu povo, deverão acompanhar o prefeito nessa jornada, aprovando a reforma administrativa e a questão da criação dos Centros de Comércio Popular e criar as necessárias condições para a tão sonhada revitalização do centro históricos da capital, sonho de todos nós.

Chegou o momento dos vereadores esquecerem as siglas partidárias, o corporativismo, a demagogia e pensar exclusivamente na cidade de Manaus, a maior e mais bela capital da Amazônia que precisa ter o seu centro revitalizado e digno para os manauaras e turistas. Manaus precisa respirar novos ares. Quem assim seja.

(Postagem simultânea nos sites: Noticianahora, Amazonianarede, Tadeudesouza e blog Jornalismo Eclético).
*Osny Araújo é jornalista e analista político.

E-mail: osnyaraujo@bol.com.brO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. – amazonianarede@gmail.comO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Fonte: Osny Araújo

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

Mais Notícias

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACESSIBILIDADE: Rondônia FM Cidadania

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.