Noticianahora.com.br

Barça empata com Juventus, garante liderança do grupo e avança para as oitavas da Champions

22/11/2017 - [20h:44m] - Esportes      Diminuir Aumentar

A Juventus não conseguiu dar o troco no Barcelona, para quem havia perdido por 3 a 0 há dois meses, e ainda viu o clube catalão confirmar a classificação para as oitavas da Champions League de forma antecipada . As equipes empataram sem gols no Allianz Stadium, em Turim, na tarde desta quarta-feira, pela quinta rodada do torneio europeu, resultado que não foi dos melhores para o time italiano.

 
 
 
 
 
 
Loading ad
 
 

 


A classificação do Grupo D tem o Barcelona na liderança com 11 pontos. A segunda colocada é a Juventus, com oito, seguida de perto pelo Sporting, de Portugal, que tem sete. Na lanterna está o Olympiacos, da Grécia, já eliminado, com apenas um ponto.

Além de garantir a classificação, o time catalão assegurou também a liderança do grupo. Ainda que seja alcançado em pontos pela Juventus na rodada final, não perderá a primeira colocação porque leva vantagem no primeiro critério de desempate (confronto direito). 

A briga pela segunda vaga nas oitavas de final ficará restrita a Juventus e Sporting. Na última rodada, o time italiano enfrentará o Olympiacos, na Grécia. Já o Sporting jogará com o Barcelona, na Espanha. Ambos os jogos estão agendados para ocorrer em 5 de dezembro.

Uma simples vitória bastará para a Juventus avançar para as oitavas de final. O Sporting terá de vencer e torcer um empate no jogo dos juventinos para avançar. 

No primeiro turno, os italianos venceram os gregos por 2 a 0, enquanto os portugueses perderam para os espanhóis por 1 a 0.

 
 
De um a onze: veja a 'seleção do mundo' eleita no prêmio da Fifa


Vale lembrar que o terceiro colocado jogará a Liga Europa, entrando na fase de dezesseis-avos.

Nesta quarta-feira, o Barcelona até esteve mais perto de fazer o gol durante boa parte do jogo. Ficou próximo da área rival, mas pecou excessivamente nas finalizações. Ernesto Valverde até se deu ao luxo de entrar em campo com Lionel Messi no banco de reservas. E ele colocou o argentino campo somente aos 14 da etapa final.

Apesar de ter tido tempo, o craque argentino não fez nenhuma grande jogada de destaque para tirar o zero do placar.

Do outro lado, Dybala tentou dar o triunfo para a Juventus de qualquer jeito. Contudo, o lance mais marcante de seus pés foi aos 47 do segundo tempo, quando o jogo já estava acabando. Ele finalizou da entrada da área, com um chute rasteiro no canto direito do gol. Ter Stegen conseguiu se esticar todo e espalmar a bola. 

 
 
O poder está na barba? Veja 'tique nervoso' de Messi durante os jogos

  • Sporting 3x1 Olympiacos

O Sporting manteve-se vivo na busca pela classificação para as oitavas de final ao vencer o Olympiacos por 3 a 1, no estádio José Alvalade, em Lisboa. O atacante Bas Dost anotou dois gols e o meia brasileiro Bruno César fez o outro.

Aos 41, o time grego descontou com Vadis Odjidja-Ofoe.

Fonte: ESPN

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.