Noticianahora.com.br

Bloqueio de celulares irregulares no RJ é antecipado para dezembro

11/07/2018 - [17h:55m] - Polícia - Segurança      Diminuir Aumentar

Atendendo a uma solicitação do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu antecipar a implantação do sistema de bloqueio de novos celulares irregulares para o estado do Rio de Janeiro a partir de 8 de dezembro deste ano. A previsão anterior é que o bloqueio começasse só em 2019 no estado.

Nos demais estados da região Sudeste, assim como os estados das regiões Norte e Nordeste, o encaminhamento de mensagens aos usuários será feito a partir de 7 de janeiro de 2019 e o impedimento de uso dos aparelhos irregulares a partir de 24 de março de 2019.

Nos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e da Região Sul as mensagens aos usuários de aparelhos irregulares
serão encaminhadas a partir de 23 de setembro de 2018 e o bloqueio dos aparelhos será feito a partir de 8 de dezembro de 2018. Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro de 2018.

No Distrito Federal e Goiás, o bloqueio de celulares irregulares
está implantado desde 9 de maio
de 2018.

Bloqueio

A implantação do bloqueio de novos terminais móveis irregulares, denominada Projeto Siga, tem o objetivo de coibir o uso de telefones móveis não certificados,
com Imei (número de identificação único para cada celular) adulterado, clonado ou outras formas de fraude. O projeto, coordenado pela agência, tem a participação
da indústria e das empresas de telefonia móvel.

A situação do aparelho pelo Imei pode ser consultada no hotsite Celular Legal, criado pela Anatel. Para saber o Imei do celular basta discar *#06# no aparelho.
 

Fonte: Agência Brasil

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACESSIBILIDADE: Rondônia FM Cidadania

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.