Noticianahora.com.br

Brasil empata no fim, vence Argentina de virada na prorrogação e é campeão da Copa América de futsal

20/04/2017 - [23h:13m] - Esportes      Diminuir Aumentar

A seleção brasileira de futsal conquistou seu 10º título da Copa América na noite dessa quarta-feira. E o primeiro troféu erguido após a aposentadoria de Falcão da seleção teve um sabor especial, já que veio em cima da Argentina, casa deles, e com uma virada para ficar marcada na história. No fim, 4 a 2 na prorrogação e muita festa em San Juan, para um público que deixou o ginásio desolado.

O clássico teve muitos altos e baixos das duas equipes. A Argentina saiu na frente com Maxi Rescia, em um golaço por cobertura de Guitta. A pressão era forte, o Brasil até contra-atacava, mas o placar estava até barato. Mas a situação ficou ainda pior quando o artilheiro Deives deixou o jogo contundido pouco antes do intervalo.

Na segunda etapa, dona do confronto, a Argentina martelou, martelou até chegar ao segundo gol. Cuzzolino rolou e Borruto ampliou aos três minutos. Apesar da derrota, Guitta era o melhor do Brasil em quadra, o que manteve a seleção ainda na briga.

Ciente da necessidade de uma mudança, o técnico PC Oliveira foi para o tudo ou nada ao colocar Leandro Lino como goleiro linha. Talvez nem o próprio treinador imaginasse que daria certo tão rápido. Logo no primeiro lance nessa formação, o Brasil diminuiu com o próprio Lino.

Dai para frente a seleção brasileira mudou o panorama e exerceu muita pressão, se expondo ao contra-ataque. E, no minuto final, veio o que nenhum argentino esperava. Gol de Felipe Valério. Tudo igual e prorrogação na grande decisão.

No tempo extra, embalado, o Brasil construiu a virada já no primeiro tempo. Marcel e Arthur marcaram um gol cada um e deixaram o 4 a 2 no placar. Na etapa final, de novo Guitta mostrou porque é um dos melhores goleiros do mundo e o Brasil se sagrou campeão da Copa América pela 10ª vez.

Confira toda a campanha do Brasil na Copa América de Futsal 2017:

Primeira fase
Brasil 9 x 0 Bolívia
Brasil 8 x 0 Chile
Brasil 0 x 0 Argentina
Brasil 6 x 3 Venezuela

Semifinal
Brasil 5 x 2 Paraguai

Final
Brasil 4 x 2 Argentina

Fonte: ESPN

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACESSIBILIDADE: Rondônia FM Cidadania

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.