Noticianahora.com.br

Brasileira vence ultramaratona que percorreu 220km por Portugal em sete dias

19/04/2017 - [20h:35m] - Esportes      Diminuir Aumentar

    Durante sete dias, corredores de 21 nacionalidades participaram da Ultramaratona Peneda-Gerês Trail Adventure e percorreram o território montanhoso do único parque nacional de Portugal. Localizado na região norte do país, o local abriga paisagens exuberantes onde as montanhas são coloridas pela flora local e inúmeros vinhedos de pequenas propriedades rurais. A brasileira Cal Nogueira, oficial de Justiça de Minas Gerais, foi a grande vencedora entre as mulheres da prova que terminou na Sexta-feira Santa.

     Entre incríveis cenários que contam histórias milenares, os participantes puderam percorrer mais de 200km de trilhas entre as pequenas vilas e cidades da região. Havia também a opção de fazer 125km em quatro dias e 25km em uma única etapa.

Os brasileiros compareceram em grande número, com aproximadamente 70 atletas de diferentes regiões do país, mas podemos destacar o estado do Ceará, que contou com mais representantes e o de Minas Gerais, terra da grande campeã feminina e de Cesar Picinin, segundo lugar entre os homens.

A mensagem que vários atletas deixaram é que mesmo em uma competição a amizade é muito importante em eventos tão intensos como este, pois não é apenas o título que vale a pena, mas sim, a união entre os povos a possibilidade de diversificar as culturas globais.

Fonte: Globo.com

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACESSIBILIDADE: Rondônia FM Cidadania

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.