Noticianahora.com.br

Brasileiros lançam primeira plataforma gratuita de gerenciamento de Mídia Programática

17/03/2017 - [08h:54m] - Marketing      Diminuir Aumentar

São Paulo, março de 2017 - A
Keep.i,
primeira plataforma self-service de mídia integrada do Brasil, é lançada e já está disponível gratuitamente para agências de publicidade, empresas e empreendedores.
Desenvolvida totalmente no País, a solução integra todos os benefícios da Mídia Programática com uma gestão simplificada de resultados e informações de
performances individuais de canais como Facebook, Twitter, Instagram, Bing, Adwords e as principais DSP’s (Demand-Side Platforms). O filme publicitário
“Real Time Dashboard”, produzido pela Mediacraft Content Co.  e dirigido por Vinicius Amano, está disponível em
https://www.youtube.com/watch?v=AJsqSd7n6cg.

A Mídia Programática revolucionou o mercado ao otimizar a compra e venda de mídia ou anúncios de forma automatizada em diversos canais de contato com o
público-alvo por meio de ferramentas de gestão. Se por um lado, o processo trouxe agilidade para anunciar, por outro, tornou-se necessário utilizar diferentes
soluções para cada canal, o que resultou em métricas separadas e uma visão apenas parcial de toda a campanha publicitária. “A aquisição de espaços publicitários
está tão acessível quanto qualquer outra compra on-line. Percebemos que era possível simplificar a visão dos resultados campanhas de forma integrada em
tempo real para agências ou até mesmo empresas de qualquer porte. Ninguém mais precisa ficar perdendo tempo realizando relatórios, cruzando planilhas ou
fazendo contas para uma obter uma visão integrada e metrificar os resultados da estratégia em andamento”, diz Roberto Cabrera, co-fundador da Keep.i.

O dashboard da Keep.i permite conectar diversas plataformas externas. Para mensurar performance, é possível obter informações como conversões, custos,
impressões, investimentos, cliques, CPC (custo por clique), CTR (Click Through Rate), origens dos acessos, dados geográficos e outros na mesma tela. Já
em engajamento, há pessoas alcançadas, menções coletadas, público (masculino e feminino), sentimento e outros. É possível também exportar os dados para
planilhas ou imprimí-los.
A fase de pré-lançamento da Keep.i reuniu mais de sete mil solicitações para acesso e a solução já é utilizada por agências e anunciantes de grande porte.
“Entendemos o mercado brasileiro e também estamos próximo para acompanhar as necessidades dos nossos usuários e a privacidade dos dados”, afirma Cabrera.

O crescimento dos investimentos por meio da Mídia Programática indica a relevância que ela está ganhando ao otimizar a escolha dos canais e públicos segmentados
mais adequados. Segundo relatório da
Magna Global,
os investimentos em programática passarão de U$ 19 bilhões em 2016 para 42 bilhões de dólares em 2020 – um crescimento de 136%. Segundo o empreendedor,
o marketing está cada vez mais assertivo com as campanhas online, aumentando a capacidade de captação de dados e informações sobre o consumidor e também
aumentando sua responsabilidade diante dos investimentos. “Precisamos otimizar e focar os esforços de marketing em inteligência, criação, relacionamento
e não em questões operacionais que estão ganhando escalas em velocidade exponencial”, analisa Felipe Sbravate, Head de Plataforma.

A Keep.i foi desenvolvida dentro desse cenário pelos mesmos fundadores da
Programing Media Intelligence,
consultoria que desenvolve soluções tecnológicas para campanhas publicitárias. “Há uma necessidade também de sermos transparentes e deixar os dados mais
visíveis para todos e, diante da nossa experiência com a Programind, estamos disponibilizando essas possibilidades para todos”, diz Cabrera. Para isso,
o time da Keep.i é composto por 12 colaboradores, incluindo os outros fundadores: Anderson Garcia e Renato Rabelo.

As empresas e agências interessadas devem acessar
keepi.media
 para se cadastrar e utilizar o sistema gratuitamente. A plataforma já está disponível para destokp e também web mobile. Além disso, o aplicativo será
lançado em breve para Android e iOS, tornando ainda mais assertivo o controle das campanhas em real time, em qualquer lugar e ocasião.

Keep.i - Links
keepi.media
https://www.facebook.com/Keepi.Media/
https://twitter.com/keepi_media
 
Ficha Técnica - Real Time Dashboard
Produtora: Mediacraft Content Co.
Diretor: Vinicius Amano
Ator Principal: Mauricio Arraes
Roteiro: Vinicius Amano, Thiago Trevizan & Programind
Produtor: Vinicius Amano
Fotografia: Vinicius Amano
Cinegrafista: Vinicius Amano
Som Direto: Daniel Matsumoto
Assistente de Direção: Thiago Trevizan
Montagem e Motion Graphics: Kenji Kinoshita Mattos
1 Assistente: Flavius Ageu Chittos dos Reis
2 Assistente: Henry Kenzo
Maquiagem: Bruna Flores
Ator Principal: Mauricio Arraes
Figuração: Bruna Flores, Daniel Matsumoto, Roberto Cabrera, Renato Rabelo, Felipe Sbravate
 

Fonte: Assessoria

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.