Noticianahora.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Com o Pajero TR4 R, dupla revelação da Mitsubishi Cup vence o Sertões Series

14/05/2013 - [19h:04m] - Esporte      Diminuir Aumentar

Pai e filho, Celso e Fred Macedo conquistam resultado histórico para a família em sua primeira prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country
 
Uma estreia e com um sentimento que ainda vai demorar para ir embora. A bordo de um Pajero TR4 R, Celso e Fred Macedo conquistaram, no último fim de semana, o título da categoria Production T2 do Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

"Estávamos juntos nesse momento, meu filho e eu. Isso foi o mais importante, a amizade e o companheirismo. E tem o lado do pai, pois consegui passar a ele alguma experiência minha e via que ele conseguiu absorver. Até trocávamos comentários durante a prova. Foi uma experiência muito legal que resultou na vitória", comemora Celso.

Apaixonado por off-road, Celso levou a família inteira a curtir esse amor pelo 4x4. Ao lado da esposa, Belén, eles colecionam títulos e conquistas em ralis de regularidade por todo o país, em no Mitsubishi Motorsports, que não perdem uma etapa desde 2004. Só no ano passado, subiram no pódio em quase todas as provas e já começaram o ano com a conquista de melhor dupla mista na etapa de São José dos Campos (SP). Para as provas de regularidade, a família usa o Pajero Full. Além desse e do novíssimo TR4 R, Celso e Belén sempre foram apaixonados pela marca e já tiveram outros três Pajeros TR4 e uma L200 Outdoor.

"Não tem um fim de semana que não esteja nas trilhas. Se não tem prova, pego o carro e vou com a família para algum lugar", descreve. "Desde 2004, ao menos uma vez por mês participo de uma competição."

Mas para conseguir bons resultados, não basta entrar no carro e acelerar, e a família Macedo sabe bem disso. "Estamos sempre unidos e praticamos juntos. Treinamos e nos dedicamos muito", afirma.

Velocidade e 4x4 no sangue
Ao lado do filho Fred, Celso estreou na Mitsubishi Cup na última etapa de 2012, em Poços de Caldas (MG), e já garantiu o terceiro lugar. "A emoção e adrenalina foram tão fortes que depois da prova adquirimos o Pajero TR4 R", conta. A mais nova aquisição possibilitou à dupla estrear no Brasileiro de Rally Cross-country.

"Estou feliz da vida. Foi um resultado muito bacana. Estar lá com o carro que acabamos de comprar e competindo com outros modelos de igual pra igual. Senti a vantagem de estar com o Pajero TR4 R, pois o carro absorvia os imprevistos do solo de forma fantástica. Me surpreendi com a capacidade técnica desse modelo", conta o piloto. "Sem contar que é um carro praticamente original e conseguimos uma posição de destaque, foi tudo maravilhoso."

A prova foi realizada na cidade de Avaré (SP) e teve muitos saltos e curvas fechadas. Os competidores passaram por plantações de café, laranja e milho em 160 quilômetros de trecho cronometrado.

"Foi minha primeira prova, nunca tinha participado de um rali desse tipo. Vivenciei situações que tenho com velocidade muito menor, durante os passeios que fazemos. E pude constatar que é uma adrenalina totalmente à parte, só quem vive pode dimensionar. Precisa de uma leitura muito rápida de solo, uma reação muito precisa", descreve Macedo.

O próximo desafio dos Macedo será a segunda etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, em Goiânia (GO), neste fim de semana.

Fonte: Assessoria

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Saber direitos 02

Eventos

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação

  • Noitada Carioca

  • Noitada Carioca

  • Porto Velho (RO) - ASDEVRON E SENAI entregam diploma para 1ª turma de informática a deficientes visuais


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.