Noticianahora.com.br

Destaques da #Semana12 da NFL: kicker quarentão e monstros das recepções

28/11/2017 - [20h:00m] - Esportes      Diminuir Aumentar

Magine chegar aos 42 anos de idade e ainda ser capaz de bater recordes? Phil Dawson fez isso ao conseguir o chute mais longo de sua carreira e garantir a vitória do Arizona Cardinals sobre o Jacksonville Jaguars. O feito fez o jogador ser o destaque da posição na Semana 12 da NFL, a liga de futebol americano, em uma seleção que conta com monstros como Julio Jones e Antonio Brown, um calouro sensação e um veterano ainda com a mão quente para lançar além das 400 jardas.

 

O GloboEsporte.com elege semanalmente a seleção de destaques da rodada, que será composta por um quarterback, dois wide receivers, dois running backs, um tight end, um kicker e uma defesa.


 

 

Quarterback

 

 

Philip Rivers - Los Angeles Chargers

 

 
Philip Rivers lidera o ataque dos Chargers contra os Cowboys (Foto: Jerome Miron / USA Today / Reuters)Philip Rivers lidera o ataque dos Chargers contra os Cowboys (Foto: Jerome Miron / USA Today / Reuters)

Philip Rivers lidera o ataque dos Chargers contra os Cowboys (Foto: Jerome Miron / USA Today / Reuters)

Quando um quarterback consegue lançar para um total acima das 400 jardas em um jogo já se pode considerar algo especial. Na semana 12 da NFL, Philip Rivers conseguiu chegar a 434 com três passes para touchdowns na vitória do Los Angeles Chargers por 28 a 6 sobre o Dallas Cowboys, fora de casa. O time venceu o segundo jogo seguido e entrou de vez na briga pelo título da Divisão Oeste da Conferência Americana, a mais equilibrada da competição.

Veterano de 35 anos, Rivers não conseguia ultrapassar as 400 jardas desde 18 de outubro de 2015, quando somou 503. Ainda assim, na ocasião, os Chargers perderam por 27 a 20 para o Green Bay Packers.

 

Wide receivers

 

 

Antonio Brown - Pittsburgh Steelers

 

 
Antonio Brown corre para marcar o touchdown contra os Packers (Foto:  AP)Antonio Brown corre para marcar o touchdown contra os Packers (Foto:  AP)

Antonio Brown corre para marcar o touchdown contra os Packers (Foto: AP)

Olha ele aí de novo!. Antonio Brown é o principal wide receiver da NFL. Mais uma vez, foi fundamental para a vitória do Pittsburgh Steelers por 31 a 28 sobre o Green Bay Packers. Foram 169 jardas e dois touchdowns. Além disso, fez uma recepção decisiva a 17 segundos do fim, que levou o time a uma boa posição de campo para garantir a vitória com um chute de 53 jardas de Chris Boswell.

O resultado manteve os Steelers com a mesma campanha do New England Patriots (nove vitórias e duas derrotas), dividindo a primeira colocação da Conferência Americana.

 

Julio Jones - Atlanta Falcons

 

 
Julio Jones faz a recepção contra os Buccaneers (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)Julio Jones faz a recepção contra os Buccaneers (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Julio Jones faz a recepção contra os Buccaneers (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

 

No Super Bowl 51, Julio Jones já havia mostrado do que é capaz. Não saiu de campo com o título por ter enfrentado o New England Patriots e Tom Brady. Nesta semana, teve mais uma atuação de alto nível ao receber para incríveis 253 jardas e dois touchdowns na vitória por 34 a 20 sobre o Tampa Bay Buccaneers. Foi o seu melhor desde as 300 jardas do dia 2 de outubro do ano passado, quando os Falcons bateram por 48 a 33 o Carolina Panthers.

 

Running backs

 

 

Tevin Coleman - Atlanta Falcons

 

 
Tevin Coleman vai para mais uma corrida pelos Falcons (Foto: Brett Davis-USA TODAY Sports/Reuters)Tevin Coleman vai para mais uma corrida pelos Falcons (Foto: Brett Davis-USA TODAY Sports/Reuters)

Tevin Coleman vai para mais uma corrida pelos Falcons (Foto: Brett Davis-USA TODAY Sports/Reuters)

Apesar do desempenho absurdo de Julio Jones, houve espaço para mais gente brilhar nos Falcons. Ainda em busca de um espaço mais consistente na NFL, Tevin Coleman correu para 97 jardas e marcou dois touchdowns. Aos 24 anos e nascido em Atlanta, está em sua terceira temporada pelos Falcons sempre em evolução.

O jogo contra os Buccaneers foi o segundo melhor de sua carreira em número de jardas corridas. No dia 29 de novembro de 2015, ele havia conseguido 110 na derrota por 20 a 10 para o Minnesota Vikings.

 

Alvin Kamara - New Orleans Saints

 

 
Alvin Kamara salta sobre o marcador para evitar a pancada (Foto: Kirby Lee-USA TODAY Sports/Reuters)Alvin Kamara salta sobre o marcador para evitar a pancada (Foto: Kirby Lee-USA TODAY Sports/Reuters)

Alvin Kamara salta sobre o marcador para evitar a pancada (Foto: Kirby Lee-USA TODAY Sports/Reuters)

 

Um dos principais calouros desta temporada, Alvin Kamara vem sendo uma das principais armas ofensivas dos Saints. Na derrota para o Los Angeles Rams por 26 a 20, ele não só correu para 87 jardas e marcou um touchdown, como foi eficiente nas recepções, com 101 jardas e mais um touchdown.

Kamara, de apenas 22 anos de idade, tem mais jardas recebidas (548) do que corridas (546). Isso mostra que conseguiu se encaixar perfeitamente na estratégia ofensiva dos Saints, com os passes do quarterback Drew Brees.

 

Tight end

 

 

Rob Gonkrowski - New Englans Patriots

 

 
Rob Gronkowski recebe os cumprimentos de Tom Brady (Foto: Reuters/David Butler II-USA TODAY Sports)Rob Gronkowski recebe os cumprimentos de Tom Brady (Foto: Reuters/David Butler II-USA TODAY Sports)

Rob Gronkowski recebe os cumprimentos de Tom Brady (Foto: Reuters/David Butler II-USA TODAY Sports)

Um nome já tradicional entre os melhores da NFL. Entre os alvos preferidos de Tom Brady, Rob Gronkowski teve papel importante na vitória por 35 a 17 sobre o Miami Dolphins. Ele marcou dois touchdowns, com um total de 82 jardas recebidas. Ele voltou a pontuar depois de dois jogos em branco, o que não é comum em sua carreira.

 

Kicker

 

 

Phil Dawson - Arizona Cardinals

 

 
Phil Dawson vai para o chute da vitória dos Cardinals sobre os Jaguars (Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports/Reuters)Phil Dawson vai para o chute da vitória dos Cardinals sobre os Jaguars (Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports/Reuters)

Phil Dawson vai para o chute da vitória dos Cardinals sobre os Jaguars (Foto: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports/Reuters)

 

É preciso ter sangue frio para acertar um chute decisivo a 11 segundos do fim de um jogo. Principalmente, de uma distância de 57 jardas, o mais longo da carreira. Foi o que aconteceu com Phil Dawson, do Arizona Cardinals. Assim, garantiu a vitória por 27 a 24 sobre o Jacksonville Jaguars. Ele ainda converteu mais três field goals durante o jogo, de 34, 42 e 48 jardas, além de acertar sua única tentativa para ponto extra. Somou 13 pontos.

Aos 42 anos de idade, Dawson é um dos jogadores mais velhos da NFL. Ele começou a carreira em 1999, pelo Cleveland Browns, onde ficou até 2012. No ano seguinte, seguiu para o San Francisco 49ers. Este ano, fez sua estreia pelos Cardinals, convertendo 17 de suas 23 tentativas de field goal e 18 de 19 chutes de ponto extra.

 

Defesa

 

 

Philadelphia Eagles

 

 
Corey Graham com os olhos na bola para conseguir a interceptação (Foto: Bill Streicher-USA TODAY Sports/Reuters)Corey Graham com os olhos na bola para conseguir a interceptação (Foto: Bill Streicher-USA TODAY Sports/Reuters)

Corey Graham com os olhos na bola para conseguir a interceptação (Foto: Bill Streicher-USA TODAY Sports/Reuters)

O Philadelphia Eagles não é o melhor time da NFL apenas pelo talento do quarterback Carson Wentz. Sua defesa também vem sendo efetiva. Nesta semana, permitiu apenas três pontos do Chicago Bears, em chute do brasileiro Cairo Santos, e venceu por 31 a 3. O time conseguiu duas interceptações, dois sacks e forçou dois fumbles do quarterback Mitchell Trubisky.

 

 

Pernas-de-pau

 

 

Michael Crabtree - Oakland Raiders e Aqib Talib - Denver Broncos

 

 
Talib e Crabtree partem para a briga (Foto: Ben Margot / AP)Talib e Crabtree partem para a briga (Foto: Ben Margot / AP)

Talib e Crabtree partem para a briga (Foto: Ben Margot / AP)

A briga entre Crabtree e Talib virou um capítulo à parte da semana 12. Eles foram suspensos por dois jogos por protagonizarem a cena navitória do Oakland Raiders por 21 a 14 sobre o Denver Broncos. Eles já haviam brigado na temporada passada.

Fonte: globo.com

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.