Noticianahora.com.br

Gabriel Jesus marca de novo, Manchester City vence West Bromwich e só depende de si por vaga na Champions

16/05/2017 - [23h:42m] - Esportes      Diminuir Aumentar

Em jogo atrasado da 34ª rodada da Premier League, o Manchester City se despediu do torcedor do Etihad Stadium garantindo que não vai depender de ninguém na última rodada para ficar com a vaga direta para a Champions League.

 

 

Foi de Gabriel Jesus o gol que abriu o caminho para a vitória dos citizens por 3 a 1 sobre o West Bromwich Albion, com De Bruyne e Yaya Touré completando o placar para os donos da casa, e Robson-Kanu pelos visitantes.

Com 75 pontos, o City ocupa a terceira colocação com dois pontos de vantagem para o Liverpool, quarto colocado, e três para o Arsenal, quinto. Para confirmar a classificação direta para a fase de grupos do torneio continental, basta uma vitória sobre o Watford neste domingo, quando todos os jogos acontecerão às 11 horas (de Brasilia).

  • Jesus não perdoa

Gabriel Jesus fazia seu nono jogo pelo Manchester City na Premier League, e não restam dúvidas de que o jogador é iluminado. Aos 26 minutos, Agüero deu um lindo toque de calcanhar para De Bruyne, que cruzou rasteiro e o brasileiro apareceu livre para empurrar para a rede e abrir o caminho da vitória.

 

 

Esta foi a oitava finalização a gol de Jesus, que comemorou seu sexto gol com a camisa da equipe, além de ter mais duas assistências em sua ainda curta passagem pelo clube. 

Dois minutos após o gol que abriu o placar, De Bruyne ampliou. Em jogada rápida do ataque com Agüero, Sané e Gabriel Jesus, a defesa do West Bromwich tentou o corte, mas a bola sobrou para o belga emendar para o gol.

  • Um para cada lado

No segundo tempo, o Manchester City seguiu seu domínio para garantir que não iria depender de ninguém na última rodada. Aos 12 minutos veio o terceiro gol. Yaya Touré tabelou com Sérgio Agüero e recebeu dentro da área para apenas dar um toque leve por baixo, na saída do goleiro, e sair para comemorar.

Aos 24, Gabriel Jesus fez boa jogada que poderia ter terminado com mais um gol, mas o goleiro Foster espalmou para a linha de fundo, transformando aquela na terceira finalização "desperdiçada" pelo brasileiro. Estava tudo tranquilo.

Aos 39, mais duas chances para o brasileiro. Ele recebeu de Fernandinho e, dentro da área, finalizou cruzado duas vezes. A primeira foi rebatida por Foster, enquanto a segunda acabou saindo por sobre o travessão.

Aos 42, porém, o West Bromwich tirou um gol do saldo do City. Robson-Kanu deixou o placar em 3 a 1 e, de certa forma, ajudou o Liverpool. Caso o time de Guardiola fique no empate com o Watford na última rodada, uma vitória do Liverpool por três gols sobre o Middlesbrough, muda o dono da vaga direta.

Com o jogo resolvido após o terceiro gol, Pep Guardiola colocou Pablo Zabaleta em campo, em sua despedida do Etihad Stadium, após 9 anos defendendo a camisa do Manchester City. Apenas pela Premier League, foram 230 jogos do argentino (117 no Etihad), que recebeu muitas palmas dos torcedores presentes.

Aos 32, Kompany deixou o gramado para a entrada de Stones. Antes de sair, porém, ele foi até Zabaleta para entregar a faixa de capitão da equipe, deixando o argentino visivelmente emocionado.

Fonte: Globo.com

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACESSIBILIDADE: Rondônia FM Cidadania

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.