Noticianahora.com.br

Joria Lima volta a Funcultural como adjunta

20/04/2017 - [22h:39m] - Cultura      Diminuir Aumentar

Porto Velho, RO - Desde a última segunda feira que a Jória Lima é a adjunto da Funcultuiral de Porto Velho. Quer dizer, substituta eventual do presidente Ocampo Fernandes. É mais uma ex presidente que volta a entidade em cargo de direção, o primeiro foi o Altair dos Santos Lopes – Tata, que foi presidente da Fundação Iaripuna no governo de Roberto Sobrinho.

*********

Jória foi a primeira Presidente da Funcultural na gestão do ex-prefeito Mauro Nazif e agora está de volta sob o comando do governo dos tucanos.

********

Essa política a partidária dentro da Funcultural é legal. O que não está legal é o marasmo que se observa na realização de eventos culturais pela entidade.

*******

Não sei se estou enganado, mas, nessa gestão, o que a Funcultural realizou, foi apenas a festa de aniversário do município (2016) e nada mais, nem mesmo se envolveu nos desfiles carnavalescos dos blocos de trio elétrico.

********

Aliás, no carnaval a única coisa positiva foi a Corte do Rei Momo, pois, até o Baile Municipal foi apenas um evento carnavalesco em praça pública, por sinal, muito mal organizado.

*******

Ainda assim a Corte do Rei Momo de “Corte” não tinha nada, faltou o arauto, o bobo da corte, o tocador de clarim e o tocador de caixa, quer dizer, faltou a “Corte”.

*******

Não contribuíram com nada em se falando de blocos de trio elétrico, mas tentaram impor algumas exigências descabíveis, como carro Trio Elétrico para o prefeito e seus correligionários.

********

Prometeram realizar os desfiles das escolas de samba no carnaval tradicional e não conseguiram e ainda colocaram a culpa nas escolas de samba, divulgando que só não realizaram os desfiles, porque as escolas estão inadimplentes (o que é verdade), as escolas não, a Federação da categoria. O que aconteceu foi que não publicaram o Edital de Chamamento Público em tempo hábil. Um assessor que já saiu da equipe da Funcultural, me ligou, informando que ele, aprontou toda documentação relativa a realização dos desfiles das escolas de samba em janeiro, era só encaminhar. “E eles não encaminharam” disse o ex assessor!

*******

Me apontem qual outra ação de impacto realizada pela Funcultural nesses CEM dias de governo?

*******

O interessante é que a Funcultural que tem como objetivo incentivar, apoiar e realizar eventos culturais, alega falta de recursos para mostrar trabalho na sua áreas.

*******

Enquanto a SEMDESTUR vem promovendo eventos com a participação de grupos folclóricos, músicos de modo geral e grupos de teatro. Assim foi na reinauguração do Mercado do Peixe e assim será amanhã na inauguração do CEU da Zona Leste.

*******

O secretário Júlio César está convidando a população para assistir show de grupos de dança, fanfarra, teatro e até a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai se apresentar. Dizem que a programação do Mercado Cultural tem que passar primeiro pela Semdestur;

********

Enquanto isso, a Funcultural o mais que fez, depois da festa do aniversário de Porto Velho em 2016, foi CANCELAR OS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA. Se tem mais alguma ação, me avisa Buchada!

********

Vamos dar a César o que é de César: A Funcultural está de parabéns quanto a manutenção do complexo da Madeira Mamoré. Aliás,

*********

Num prazo máximo de 60 dias o município de Porto Velho poderá começar as obras de revitalização e adaptação do chamado Prédio do Relógio, para onde será transferida a sede da prefeitura. Na manhã desta quinta-feira (20), durante audiência no gabinete do prefeito dr Hildon Chaves, o governador Confúcio Moura assinou um documento transferindo para o município a preferência pelo imóvel, construído na confluência das avenidas Farquar com Sete de Setembro ao final dos anos 40 e inaugurado em janeiro de 1950.

Fonte: Zecatraca

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.