Noticianahora.com.br

LeBron faz triplo-duplo, comanda virada, e Cavs abrem 3 a 0 na série

20/04/2017 - [22h:58m] - Esportes      Diminuir Aumentar

Vencer grandes adversidades é algo fundamental para a formação de campeões. Em uma competição como a NBA, a liga americana de basquete, essa atitude se torna ainda mais importante. Nesta quinta-feira, o atual campeão Cleveland Cavaliers saiu de uma desvantagem de 26 pontos para bater por 119 a 114 o Indiana Pacers, fora de casa, e abrir 3 a 0 na série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste. Tudo isso sob o comando de LeBron James, mais do que nunca um rei em quadra. Agora, o time pode fechar a série neste domingo, às 14h (de Brasília), em Indianápolis.

LeBron James guiou os Cavaliers com um triplo-duplo, jogando 45 minutos. Ele fez 41 pontos, 15 deles no último quarto, pegou 13 rebotes e deu 12 assistências. Converteu seis bolas de três, a sua maior marca em playoffs desde 2010, em 12 tentativas. Nem o aproveitamento ruim nos lances-livres (sete em 14) diminiu o seu feito em quadra. Ultrapassou Kobe Bryant e se tornou o terceiro maior pontuador dos playoffs. Sua atuação ainda foi mais importante em um jogo no qual Kyrie Irving e Kevin Love, com 13 pontos cada, apagaram. 

Os reservas Channing Frye, com 13, e Kyle Korver, com 12, tiveram desempenhos importantes, principalmente nas bolas de três. Irving foi para o banco a quatro minutos do fim do terceiro quarto e não mais voltou. Jogadores como JR Smith, Iman Shumpert e Deron Williams colaboraram também de forma decisiva defensivamente.

Paul George ainda tentou de tudo. Ele marcou 36 pontos, pegou 15 rebotes e deu nove assistências, mas não conseguiu controlar a vantagem conquistada pelos Pacers para reduzir a diferença na série.

Os Pacers chegaram a desenhar uma surra daquelas sobre os Cavaliers. Paul George, que havia marcado apenas dois pontos no primeiro quarto, fez 19 no segundo e liderou uma arranca que deixou o time com 26 de vantagem sobre o atual campeão da NBA. A maior dos três jogos da série, com autoridade ofensiva, domínio dos rebotes e uma marcação que anulou Kyrie Irving e Kevin Love.

Mas esse trabalho não foi suficiente para sustentar essa vantagem. Os Cavaliers contam com um supertrio, e a principal peça se chama LeBron James. Aos poucos, ele foi encontrando formas de fazer outros companheiros pontuarem, acertou a mão nas bolas de três e comandou uma reação incrível no terceiro quarto, que deixou o time apenas sete pontos atrás no fim do período.

Fonte: Globo.com

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.