Noticianahora.com.br

Medina vence campeonato em 'piscina' de Kelly Slater; Filipe Toledo fica em segundo

20/09/2017 - [22h:20m] - Esportes      Diminuir Aumentar

O brasileiro Gabriel Medina foi o grande vencedor do evento promovido pela WSL(World Surf League) na piscina de ondas artificiais desenvolvida pelo onze vezes campeão mundial Kelly Slater. O evento aconteceu na última terça-feira e foi realizado na Califórnia, nos Estados Unidos.

Para conquistar a vitória, o surfista precisou vencer o seu compatriota Filipe Toledo, uma das grandes atrações do dia, que não conseguiu completar sua manobra na final e acabou ficando em segundo lugar.

 


“É perfeito! Essa é a onda que a gente tem nos sonhos, aquela que a gente senha no papel”, disse Filipinho, que vem de triunfo na última etapa, em Trestles. “Ter a oportunidade de surfá-la, encaixar um tubo de 20 segundos, conseguir sair e ainda emendar em diversas manobras é incrível”, completou.

Esse foi um campeonato experimental para a WSL, que tem o objetivo de um dia fazer acontecer uma etapa do Mundial de surfe no local.

“A nossa entidade tem a intenção de aprender muito hoje, em como essa tecnologia pode ser aplicada em uma competição, como os surfistas irão performar, como as ondas serão julgadas e como conseguiremos transmitir isso. Enfim, toda a experiência que podemos criar e como é testemunhar esse tipo de surfe”, declarou a CEO Sophie Goldschmidt.

Com a inclusão da modalidade nas Olímpiadas, esse tipo de evento pode ser cada vez mais comum e é visto como o futuro do esporte. Para isso, no entanto, algumas alterações terão que ser feitas no critério de julgamento de ondas, que serão diferentes das competições normais do Circuito Mundial. 

Fonte: ESPN

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.