Noticianahora.com.br

Meditações orientadas e mensagens positivas na palma da mão

13/09/2017 - [09h:55m] - Saúde      Diminuir Aumentar

Temos o hábito de ir na onda dos outros. Se todos estão reclamando, eu também vou reclamar. Se todos estão descrentes, também estou. Se falarem mal de tudo e todos, eu também vou falar mal.

Mas quando deixo de ser escravo da mente e passo a ser o mestre tudo se reconfigura. Ao invés de ser influenciado pelo ambiente negativo ao meu redor eu me torno um influenciador.

Para mudar a conversa que eu tenho comigo e com os outros nada mais nutritivo para a mente do que bons pensamentos e bons argumentos. A meditação é o catalisador dessa mudança positiva.

Nesse contexto, o aplicativo MeditaBK disponibiliza uma riqueza de conteúdos para exercitar a mente e aumentar o poder da positividade diante das situações e circunstâncias imprevisíveis com que nos deparamos no dia-a-dia. Às vésperas do Dia Internacional da Paz pela ONU, que será celebrado no dia 21 de setembro, esse aplicativo vem para contribuir com a construção de uma cultura de paz como um processo de dentro para fora. O MeditaBK contém 12 áudios com narração e música instrumental, uma infinidade de mensagens de texto sobre valores e a agenda de cursos e palestras sobre meditação e qualidade de vida promovidos pela Brahma Kumaris-BK em todo o Brasil.

As meditações têm duração de 5 a 10 minutos e são destinadas às pessoas que nunca meditaram e também àquelas que já praticam; àqueles que seguem uma tradição e àqueles que não seguem; às pessoas de todas as idades, a partir de 12 anos. A linguagem é de fácil entendimento e os comentários são narrados por Luciana Ferraz (coordenadora da BK no Brasil e autora de quatro CDs de meditação); Ken O’Donnell (escritor e diretor da BK para a América Latina) e Marcia Medeiros (coordenadora da BK em Porto Alegre e autora de um CD de meditação).

As mensagens de texto são baseadas na sabedoria do Raja Yoga antigo da Índia, ensinado pela BK, e naturalmente aplicáveis ao estilo de vida e cultura ocidental. A leitura, reflexão e prática diária dessas mensagens pode melhorar a qualidade dos pensamentos e consequentemente a qualidade de vida.

Ficha técnica:

Aplicativo MeditaBK

Tamanho do download: 27 Mb

Versão atual: para Android e Apple

Desenvolvedor: Fábio Mendes Ramos Guimarães

Oferecido por: Brahma Kumaris Brasil

Link para download: www.brahmakumaris.org.br/meditabk

Informações sobre o APP:  info@br.brahmakumaris.org

Conteúdo:

12 áudios narrados por Luciana Ferraz, Ken O’Donnell e Márcia Medeiros

Mensagens de texto sobre valores extraídas de artigos e aulas de líderes e professores da BK como Dadi Janki e Mike George

Programação das atividades da BK em diferentes locais do Brasil

Temas das meditações: estado natural, pedras e joias, olhar apreciativo, liberdade, determinação, farol, paz, ser original, abrir o terceiro olho, lembrar-se de Deus, relaxar, superar obstáculos, tornar-se inteiro.

Exemplo de meditação: http://www.brahmakumaris.org.br/meditacao-site/meditabk-aceitacao.mp3

Música instrumental de fundo por: Maurício San Martin Contreras; Júnior Lainne e Wesley

A Brahma Kumaris é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundada na Índia em 1936, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes. Oferece cursos de meditação Raja Yoga e cursos de qualidade de vida como “A arte de pensar bem” e “Conquistando a autoestima”. A BK está presente no Brasil desde 1979 com sedes nas principais capitais e em cidades do interior. 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.