Noticianahora.com.br

(PR) Por amor à Ucrânia

19/10/2016 - [15h:59m] - Cultura      Diminuir Aumentar

Um dos artistas apaixonados por seu país de origem, que compõem o Grupo Folclórico Ucraniano Sonhachnek, é o estudante Ewerton Gustavo de Souza, do Colégio Estadual Jardim Consolata, em Cascavel.

“Por amor à Ucrânia” expressa a forma escolhida levar a diferentes públicos um pouco da cultura ucraniana, demonstrada por meio de diversas coreografias. Participam em torno de 50 dançarinos, divididos em três categorias: infantil, juvenil e adulto.  

Em cada show são mais de 10 danças, com paços solos e casais, representando as regiões daquele país da Europa Oriental que sobrevive no coração de todos os que perpetuam seus costumes e tradições.

Os ensaios são desenvolvidos nas sextas, sábados e domingos, entre 17h e 21h, no salão da Igreja Ucraniana, no bairro São Cristóvão. Para manter viva a tradição, duas vezes ao ano, simpatizantes da cultura ucraniana podem apreciar as apresentações, geralmente em agosto e outubro.  

“Levamos aos palcos danças de várias regiões da Ucrânia, com seus trajes específicos e por meio de paços, seja individual ou em conjunto, mostramos um pouco da cultura do país”, diz Ewerton.

“Esperamos alcançar sempre um bom resultado, queremos levar ao público o mesmo sentimento que temos em cima do palco, com a esperança que gostem e sempre tenham vontade de voltar”, complementa.

A próxima apresentação do FOLCLORE UCRANIANO SONHACHNEK será às 20h da sexta-feira, 21 de outubro, no Teatro Municipal de Cascavel e contará com participação especial do CORAL VINOTCHOCK.

Mais detalhes, pelos telefones 45 9811-9279 e 45 9915-2800.

Fonte: Ascon

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACESSIBILIDADE: Rondônia FM Cidadania

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.