Noticianahora.com.br

Revelação da natação volta a superar Cielo e valoriza treinos com ídolo: "Motivado"

11/08/2017 - [18h:10m] - Esportes      Diminuir Aumentar

hegar ao patamar de um ídolo é, para a maioria dos jovens, a realização de um sonho. Superá-lo, então, é algo que ultrapassa as expectativas de qualquer fã. Pois na quinta-feira, Gabriel dos Santos conseguiu o feito. Bateu Cesar CIelo e conquistou a medalha de ouro nos 100m livre do Troféu José Finkel, que é disputado em Santos, no litoral de São Paulo. É o segundo torneio nacional mais importante do calendário, atrás apenas do Maria Lenk.

Cielo e Gabriel estiveram no revezamento 4x100m livre que conquistou a medalha de prata no último Mundial de Budapeste. Os tempos dos dois atletas do Pinheiros estão longe dos melhores obtidos em suas carreiras, mas o fato de chegar à frente do campeão olímpico e ídolo do garoto de 21 anos.

- Acho muito legal (vencer o Cielo). Eu treino junto com o Cesar, o Marcelo também é do clube, sempre é uma disputa boa. No treino, tem disputa de 25m, de 50m, é uma disputa bem legal, é muito bom para a evolução de todos nós – disse.

 
Gabriel venceu os 100m livre no José Finkel (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)Gabriel venceu os 100m livre no José Finkel (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)

Gabriel venceu os 100m livre no José Finkel (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)

Quando retomou a carreira, no início do ano, Cielo disse que um dos seus principais objetivos era que seus colegas melhorassem seus tempos. Durante entrevista no primeiro dia de disputas do Troféu José Finkel, o campeão olímpico disse que o Brasil tem excelentes velocistas e que confia no crescimento de Gabriel. O reconhecimento do ídolo também motiva o garoto.

 

- Me sinto motivado (com o que o Cielo falou), gosto de treinar com o Cielo, ele dá toques que fazem com que eu melhore. É bom saber que ele acredita em mim, me sinto motivado a cada treino, a cada vitória. Tenho que acreditar – falou.

A evolução de Gabriel foi muito rápida. Em 2016, fez seus melhores tempos e conseguiu uma vaga na seleção brasileira que foi aos Jogos Olímpicos do Rio. Neste ano, venceu o Troféu Maria Lenk e terminou com a medalha de prata em Budapeste. De acordo com o garoto, a confiança somada aos treinamentos com grandes nomes da natação brasileira vem fazendo a diferença.

- Eu acho que quando vem dando certo, você fica mais confiante. Desde quando eu consegui ir para os jogos Olímpicos, fiquei mais confiante, então eu tenho ganho os brasileiros aqui. A cada treino, a cada série, a cada tiro, é muito bom – completou.

O Troféu José Finkel é realizado na piscina da Unisanta, em Santos, e tem disputas de eliminatórias às 9h30 e finais no início da noite. O Sportv e o Sportv transmitem as provas decisivas.

 
Gabriel venceu os 100m livre no José Finkel (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)Gabriel venceu os 100m livre no José Finkel (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)

Gabriel venceu os 100m livre no José Finkel (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)

Fonte: globo.com

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Jotta Junior prefeito Hildon Chaves

Eventos

  • Abertura da Olímpiada Rio 2016

  • Linha de cosméticos a base de óleos essenciais foi lançada na noite de ontem (1º) em Salvador

  • Ensaio Fotográfico de Renata Borba

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.