Noticianahora.com.br

Copel vai ajudar municípios a tentar mais prazo para assumir iluminação pública

15/02/2012 - [11h:54m] - Cidades e Turismo      Diminuir Aumentar

A Copel vai intermediar o pedido para que a transferência da responsabilidade da iluminação pública para 34% dos municípios tenham mais prazo. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que a operação seja feita até setembro, mas algumas prefeituras precisarão de mais tempo para assumir o serviço. 

Dos 396 municípios em que a Copel atua, 262 já assumiram os sistemas de iluminação pública. Restam 134, que, de acordo com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) terão que absorver os impactos operacionais e financeiros e necessitam de mais prazo. 

O presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, se comprometeu a encaminhar à Aneel o ofício em que a associação relata as dificuldades que a transferência acarretará aos municípios. A AMP esteve reunida com a Copel, na segunda-feira (13), para discutir o problema. Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Durval Amaral, e o diretor de Distribuição da Copel, Pedro Augusto do Nascimento Neto. 

Conforme o presidente da Copel, a preocupação é garantir que a transferência dos acervos de iluminação pública ocorra da maneira mais transparente e tecnicamente adequada para todas as partes envolvidas. “A Copel deve observância à regulamentação do setor elétrico, sob pena de sofrer sanções e multas em caso de atrasos, mas certamente não tem interesse em prejudicar os municípios”, afirmou Zimmer. 

As concessionárias de distribuição aguardam a publicação, pela Aneel, de nova resolução que ampliaria o prazo final de transferência para 1.º de julho de 2013. A data foi estimada pela agência reguladora em uma nota técnica sem força normativa, em setembro do ano passado.

Fonte: AEN

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Colunistas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.