Noticianahora.com.br

Mais da metade das praias do Paraná estão próprias para banho, diz IAP

12/01/2012 - [19h:31m] - Cidades e Turismo      Diminuir Aumentar

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apresentou, nesta quinta-feira (12), um novo boletim de balneabilidade das praias e rios paranaenses. O IAP vistoriou 68 locais na região litorânea do estado - 49 eram praias. De acordo com o boletim, 26 locais estão aptos para banho. A balneabilidade nos outros locais não teve grandes alterações na última semana.

 

O IAP explica no boletim que a qualidade da água nos balneários depende de diversos fatores. Dentre eles, os principais são o número de turistas nos locais vistoriados e as chuvas que ocorrem no estado nesta época do ano.

Confira a lista dos pontos impróprios para banho:


Paranaguá (Ilha do Mel) (1 ponto)
Praia Encantadas (Baía) – 1 ponto, 250 metros à direita do Trapiche.


Pontal do Paraná (4 pontos)
Balneário Shangri-lá – 1 ponto, na Rua Nepturnas
Balneário Olho d’Água – 1 ponto, na Avenida Principal (ponte)
Balneário Ipanema – 1 ponto, na Rua Pará
Praia de Leste – 1 ponto, na Rua Baronesa do Cerro Azul


Matinhos (8 pontos)
Balneário Riviera – 3 pontos, nas ruas Tamboara, Toledo e Paranavaí
Balneário Flamingo – 4 pontos, um na Rua Campo Mourão, um na Rotatória da Avenida Curitiba, um no Mercado de Pescados e um na Esquerda do Morro.
Caiobá (Praia Mansa) – 1 ponto, na Rua Céu Azul


Guaratuba (7 pontos)
Caieiras – 2 pontos, um na Rua Frederico do Nascimento e outro na Esquerda das Pedras
Guaratuba – 4 pontos, Um na Rua Espírito Santo - em frente ao Posto Salva Vidas -, um na Rua Generoso Marques, um na Rua 29 de Março – também em frente ao Posto Salva Vidas -, um na Esquerda da Ponta Grossa.
Barra do Saí – 1 ponto, em frente à Rua Guairacá


Morretes/Antonina (3 pontos)
Ponta da Pita – 1 ponto
Rio Nhundiaquara – 1 ponto, no Porto de Cima
Rio Marumbi – 1 ponto, próximo à Ponte Estrada da Anhaia

Fonte: G1

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Colunistas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.