Após denúncias de irregularidades em bombas de combustível de Curitiba, o prefeito Luciano Ducci (PSB) determinou nesta terça-feira (10) que o alvará de funcionamento dos estabelecimentos envolvidos no esquema seja cassado.
Uma reportagem exibida no programa Fantástico, de domingo (8), mostrou um esquema de adulteração de bombas de combustível em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
A reportagem mostra o empresário Cléber Onésio Alves Salazar explicando ao repórter Eduardo Faustini como funciona o golpe faz com que o consumidor pague por uma quantidade de combustível que não foi devidamente abastecida no veículo. Após a explicação, Cléber ainda fez um orçamento de quanto custaria a instalação do equipamento. Ele não sabia que a conversa estava sendo gravada.
Salazar está detido temporariamente no Centro de Triagem 2, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba e, em depoimento ao Ministério Público e à Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), negou a autoria das irregularidades.
De acordo com a prefeitura, perderão a licença de funcionamento na cidade os estabelecimentos identificados por fraude pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e notificados pelo Ministério Público e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
A partir do recebimento das informações do Ministério Público, pela Procuradoria do Município, a Secretaria do Urbanismo dará início ao processo para notificar os estabelecimentos que tiverem a comprovação de fraude nas bombas de combustível, a partir de inspeção pelos órgãos de fiscalização
.
Fonte: G1
Artigos
Destaques Políticos
Política
O Congresso demonstrou firmeza contra o trabalho escravo, comemora João Arruda
Política
Política
Cultura - Educação e Tecnologia
Cesar Filho presta homenagem a Nivaldo Krüger durante lançamento de livro na Alep
Política
Editorias
Colunistas
Notícia na Hora
Editor Chefe