Noticianahora.com.br

Secretário da Copa fala sobre preparação para prefeitos dos Campos Gerais

03/09/2011 - [13h:34m] - Esporte      Diminuir Aumentar

Prefeitos, secretários e assessores das cidades que integram a Associação dos Municípios da Região dos Campos Gerais (AMCG) assistiram nesta sexta-feira (2), em Ponta Grossa, a uma apresentação sobre as ações de preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Estado. 

“Foi um encontro dos mais positivos, porque diversas dúvidas foram esclarecidas. A participação dos prefeitos é motivadora, pois retrata a vontade de somar esforços para a realização de uma ótima Copa no Paraná”, disse o secretário da Copa, Mario Celso Cunha. 

O secretário também levou uma mensagem escrita pelo governador em exercício Flávio Arns. “Tenho certeza que a região dos Campos Gerais receberá os reflexos da realização dos jogos em Curitiba. Não só pela proximidade com a capital, mas também pela vocação turística que esta região possui. A articulação dos municípios com o Governo do Estado trará melhores resultados, pois juntos podemos conseguir mais. Tenham certeza de que o Paraná não medirá esforços para ser a melhor sede da Copa do Mundo no Brasil”, dizia o texto. 

“Sabemos da importância dos Campos Gerais para o turismo e o esporte. Estamos mobilizados para ajudar neste processo, incluindo no projeto da Copa locais para centros de treinamentos de seleções e áreas para o turismo ecológico, religioso ou de aventura”, destacou o deputado Sandro Alex, presente no encontro. 

“Nosso objetivo é mostrar a força da região, incluindo nossas cidades no roteiro da Copa”, afirmou o prefeito de Porto Amazonas, Miguel Tadeu Sokulski, presidente da AMCG. 

O prefeito de Telêmaco Borba, Eros Danilo Araújo, solicitou a inclusão de um estádio do município na relação de centros de treinamento e destacou que a cidade possui hotéis e um aeroporto para receber aeronaves de grande porte. 

“Nós queremos incluir nosso município neste contexto esportivo e social. O esporte é motivador e afasta o jovem das drogas. Acho importante ser parceiro nesta busca de soluções”, disse Sinval Silva, prefeito de Tibagi. 

A AMCG é composta por 19 municípios: Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Imbituva, Jaguariaíva, Ipiranga, Ivaí, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Tibagi, Telêmaco Borba e Ventania.

Fonte: AEN

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Colunistas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.