O município de Wenceslau Braz, em breve, será beneficiado com a inauguração de um CRAS de excelência. A obra é resultado da ação conjunta firmada entre a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), futuramente sediada em Jacarezinho, de responsabilidade do Chefe do Escritório Regional Antônio Carlos de Almeida, o Tomate, assim como da Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz. O CRAS do município receberá mudanças tanto de ordem física, no que tange ao imóvel onde o mesmo já funciona, assim como de ordem administrativa.
Conforme explicou Tomate, o imóvel já está sendo reformado por iniciativa do prefeito Athayde Ferreira dos Santos Junior, ficando a SEDS responsável tanto pela qualificação dos funcionários, como também pelo acompanhamento das ações do CRAS. O Chefe da SEDS destacou que as reformas somente estão se efetuando graças à visão e ao comprometimento do prefeito Taidinho com as causas sociais.
A existência de um CRAS bem estruturado em Wenceslau Braz é de suma importância para a cidade, pois além das normativas do MDS, haverá outras ações, como, por exemplo, o acompanhamento em loco, buscando permanente o público alvo para o atendimento contínuo, eficaz e competente. Com isto, objetiva-se a diminuição da evasão escolar, elevando ainda a autoestima das famílias visitadas.
“É necessário a integração entre o poder público e a comunidade. Só assim, conseguiremos atingir nossos objetivos. Vale salientar que a SEDS tem uma equipe especializada que realiza visitas nos 23 municípios da nossa região. E este contato direto é muito importante para darmos sequência às nossas atividades”, enfatizou Tomate.
Fonte: Assessoria
Artigos
Destaques Políticos
Política
O Congresso demonstrou firmeza contra o trabalho escravo, comemora João Arruda
Política
Política
Cultura - Educação e Tecnologia
Cesar Filho presta homenagem a Nivaldo Krüger durante lançamento de livro na Alep
Política
Editorias
Colunistas
Notícia na Hora
Editor Chefe