Noticianahora.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CUT realizou curso de organização e representação sindical de base

30/04/2013 - [11h:42m] - Geral      Diminuir Aumentar

 

CUT realizou curso de organização e representação sindical de base em Presidente Médici

Nos últimos dias 25, 26 e 27 de abril em Presidente Médici, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizou o primeiro módulo do curso de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), através da Escola Sindical Chico Mendes da Amazônia, sob a coordenação do secretário de formação sindical da Central, João Ramão. O curso teve a participação de dirigentes de base de vários sindicatos filiados à CUT na região.

 

O ORSB faz parte do programa de formação da CUT, que investe na formação sindical de base de seus sindicatos filiados, sendo o curso voltado para lideranças de base. O curso contou a participação de trinta e quatro lideranças de sindicatos urbanos e rurais, dos municípios de Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Costa Marque, Seringueiras. A realização do evento foi considerada um sucesso, tanto pelos participantes, quanto pelos dirigentes da CUT que acompanharam a atividade.

 

O curso é composto de três módulos, sendo que cada um tem a duração de três dias. Este primeiro módulo foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Médici (STTR); sendo discutido temas como formação da sociedade brasileira e história da classe trabalhadora. O segundo módulo está marcado para os dias 06, 07 e 08 de junho próximo, na cidade de Ouro Preto. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a história do movimento sindical e estratégias de organização da representação sindical no local de trabalho, tornando a atuação do sindicato mas consistente e presente na vida do trabalhador.

 

A CUT pretende, juntamente com a Escola Sindical Chico Mendes da Amazônia, cuja sede é em Manaus, disponibilizar este mesmo curso em Porto Velho e Vilhena, abrangendo municípios próximos ao local do evento. A secretaria de formação da Central já está formando turmas para o primeiro módulo que será feito na Capital e a expectativa é de que sejam um total de três, com aproximadamente trinta e cinco participantes em cada turma. Para o Presidente da CUT, Itamar Ferreira, "o curso de ORSB é muito importante, pois os futuros dirigentes e presidentes dos sindicatos e da CUT estão sendo formados".

Fonte: Almi - Arjore

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACESSIBILIDADE: Rondônia FM Cidadania

Eventos

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 24º Baile do Cowboy e escolha da rainha da Expoari 2013

  • Manifestação na praça contra a PEC 37

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação

  • Porto Velho (RO) - ASDEVRON E SENAI entregam diploma para 1ª turma de informática a deficientes visuais


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.