Em seu penúltimo dia o IV Festival Amazônia Encena na Rua aguarda um público estimado de 5.000 pessoas no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Desde o dia 18/07, segunda-feira, Porto Velho se tornou palco de um dos maiores Festivais de Teatro do Brasil. Simultaneamente acontece também o II Festival de Dança e , é claro, Oficinas e Ciclos de debates que levam o público a participar e compreender diretamente essas atividades artísticas. O público que tem comparecido em massa à Praça da Estrada Ferro Madeira Mamoré todas as noites para prestigiar os espetáculos, estima-se que em média 3.000 pessoas passem pelo Complexo todas as noites. Para este sábado, o público esperado é 5.000 pessoas se dividindo entre os números de dança, espetáculos de teatro e oficinas.
Durante a noite, segue a programação do Amazônia Encena com espetáculos de teatro vindos de Boa Vista (RR), Belém (PA), e Presidente Prudente (SP), além da programação de dança, composta por três performances de grupos da capital, sendo duas de danças folclóricas e uma de axé. Ontem, por causa da chuva, que fez todo mundo ir embora mais cedo que o esperado, o terceiro espetáculo da noite não pôde ser apresentado, por isso “As Mulheres de Molière”, da Cia Visse e Versa (Rio Branco - AC), inclui-se na programação de hoje.
Programação do IV Festival Amazônia Encena na Rua para hoje, dia 23/07:
Das 8 às 12h: Encerramento das Oficinas de Teatro de Rua, Bonecos Gigantes e Dança Indiana.
19h: Esse lugar é Meu e Uma valsa
Grupo Locombia de Teatro de Andanças – Boa Vista (RR)
Em “Esse Lugar é Meu” é mostrada a história de dois músicos atrapalhados e um mágico que, disputando o espaço na tentativa de se apresentar, convertem o cenário numa luta campal. Em “Uma Valsa ou O Amor a Terceira Vista”, um gari sonha num mundo onde o lixo é transformado em poesia, até que um dia se apaixona pela sua vassoura.
20h: Eu aqui brigando com o Mundo e Vocês aí fazendo Palhaçada
Cia EntreAtos – Belém (PA)
Quatro palhaços, Boop, Babu, Espia e Zitinha, vivenciam várias situações para dar conta de preencher o espaço vazio do picadeiro-rua, e se desdobram em diversas funções, sempre caindo em ridículos fracassos. Na cena tentam ser: músicos, malabaristas, mágicos e personagens do cotidiano, entre outros.
21h: A Farsa do Advogado Pathelin
Grupo de Circo e Teatro Rosa dos Ventos - Presidente Prudente (SP)
O espetáculo propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro, utilizando o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do Advogado Pathelin, um grande trapaceiro. Com muito humor, mexe com os poderes morais e políticos, num jogo em que as personagens e público se envolvem numa festa cômica.
II Festival de Dança
A partir das 19h:
Dança Folclórica - Yaporanga
Axé - Impacto da Dança
Dança Folclórica - Cia de Dança Nara Teixeira
Forró - Furacão do Brasil
Fonte: OImaginario
Artigos
Destaques Políticos
Política
Pastor Aluízio Vidal é pré-candidato do PSOL a prefeitura de Porto Velho
Política
Solução para situação energética de Rio Pardo pode estar bem próxima
Política
Moreira Mendes viaja ao Canadá em missão oficial para conhecer experiências em terras indígenas
Política
Senador Ivo Cassol defende castração química para autores de crimes sexuais
Política
PMN inaugura nova sede do diretório municipal em clima de otimismo
Política
Cassol eleito presidente da Comissão de Acompanhamento das Atividades da Eletrobrás
Política
Fórum Nacional do PMDB debaterá eleições municipais 2012 nesta quinta-feira em Brasília
Política
Dalton Di Franco faz palestra sobre drogas em escola na zona Leste
Colunistas
Lúcio Albuquerque
Zé Katraca
Cleuber Rodrigues
Professor Pantera
Sergio Pires
Dia D para o código que os interesses internacionais não querem aceitar
Celso Gomes
A força de trabalho e a conscientização dos agentes de transformação da sociedade
Editorias
Colunistas
Notícia na Hora
Editor Chefe