Noticianahora.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTAS DE PESAR - JORNALISTA NELSON TOWNES DE CASTRO

23/10/2011 - [13h:45m] - Geral      Diminuir Aumentar

NOTA DE PESAR – ASSOCIAÇÃO RONDONIENSE DE JORNALISTAS

A Associação Rondoniense de Jornalistas (ARJ) lamenta o falecimento do jornalista Nelson Townes de Castro, ocorrido neste domingo em Porto Velho. Nelson era um dos principais profissionais da imprensa do Estado, tendo marcado sua vida pelo trabalho ético e honesto, espelhando várias gerações ao longo das últimas quatro décadas. A atuação do jornalista era motivo de orgulho de todos aqueles que tiveram o prazer de estar ao seu lado, motivando até mesmo a criação dessa entidade com vistas ao reconhecimento da luta dos profissionais da imprensa e defesa por sua dignidade. Consternada, a ARJ se une a amigos e familiares nesse momento de profunda dor.

A diretoria

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DE PESAR – PT/RO

É com profundo pesar que o Partido dos Trabalhadores de Rondônia – PT/RO recebe a noticia do falecimento do jornalista Nelson Townes de Castro, um dos pioneiros do jornalismo no estado de Rondônia.

Sempre com textos de informações e pontos de vista precisos, Nelson se tornou um dos grandes nomes do jornalismo, sendo respeitado por todos. Seu falecimento deixa um enorme vazio na imprensa do estado.

Neste momento difícil, o Partido dos Trabalhadores de Rondônia registra sua profunda tristeza e presta sua solidariedade e apoio aos familiares e amigos.

Partido dos Trabalhadores de Rondônia

Executiva Estadual do PT/RO

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

NOTA DE PESAR
 
É com grande consternação que recebi a notícia do falecimento do jornalista Nelson Townes de Castro, ocorrido na madrugada deste domingo (23). A busca pela boa reportagem e o estilo contundente, fez com que este jornalista rondoniense deixasse sua marca como repórter ou correspondente nos grandes jornais do país, assim como marcou com a mesma intensidade, sua militância nos jornais impressos e eletrônicos locais até os últimos dias de sua via. 
Neste momento de dor e sofrimento, solidarizo-me com amigos e familiares e peço a Deus que o receba em sua infinita Glória.
 
CONFÚCIO AIRES MOURA
GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDONIA
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA NELSON TOWNES
 
Neste momento doloroso, me junto aos parentes, amigos, e admiradores  do Jornalista Nelson Townes de Castro, decano da imprensa rondoniense e que faleceu neste domingo em Porto Velho.
 
            Com passagens destacáveis em vários segmentos da comunicação social foi um dos pioneiros na transmissão via canal de televisão ainda na época do Território Federal de Rondônia, além de sua notável passagem como Assessor de Imprensa e Relações Públicas do Governo do Território na gestão do ex-governador João Marques Henrique.
 
            Correspondente de vários jornais da mídia nacional, Nelson Townes brindou seus leitores com reportagens históricas e contundentes, ancorado no jornalismo investigativo. Ele atuou em todas as áreas da imprensa,  mas, notabilizou-se como repórter da área política. Um dos mestres do jornalismo, mesmo na condição de autodidata, contribuiu seguramente para a formação de novos profissionais.
 
            Nos últimos anos o Jornalista Nelson Townes foi destacável assessor junto ao Departamento de Comunicação Social da Assembléia Legislativa, tendo prestado relevantes serviços. Neste momento de consternação e luto, externo aos familiares meu profundo apesar.
 
 
            Porto Velho, 23 de outubro de 2011.
 
            Deputado Hermínio Coelho
 
            1º Vice-Presidente - ALE
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
NOTA DE PESAR
 
                               Roberto Sobrinho lamenta morte do jornalista Nelson Townes de Castro
 
 
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, lamentou a morte do jornalista Nelson Townes de Castro, 
que há mais de 40 anos atuava no jornalismo do Estado e como correspondente da região em vários 
jornais e revistas nacionais. Nelson faleceu na manhã deste domingo em Porto Velho e o velório está 
sendo realizado na Funerária Ramos.
 
Nelson Townes seguramente foi um dos grandes incentivadores aos novos profissionais, pela sua 
postura e respeito com que tratava a noticia, primando pela busca da informação correta. Pautou sua 
trajetória jornalística pela ética, desde quando iniciou sua carreira, como Assessor de Imprensa e 
Relações Públicas do ex-território de Rondônia.
 
Roberto Sobrinho e toda sua equipe de jornalistas da Coordenadoria Municipal de Comunicação 
abraçam os amigos e familiares do jornalista Nelson Townes neste momento de pesar.
 
 
                                   COORDENADORIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

NOTA DE PESAR 

Lamentamos a morte do jornalista Nelson Townes de Castro.

Vi várias vezes, eu ainda criança, lá em Alta Floresta,   seu trabalho acompanhando as atividades do meu pai interiorizando o trabalho  do Poder Legislativo. Ele escrevia matérias lindas sobre aqueles trabalhos. Sempre tive e tenho, e terei,   muito respeito por esse profissional que entregou sua vida ao exercício da PALAVRA .

Fique  em paz Nelson! Eu, meu pai , o Poder Legislativo e toda a população de RO, sabemos da sua importância para nossa história!

Obrigado por tudo grande jornalista!

Deputado Jean de Oliveira

1º Secretário  da ALE - RO

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Nota de Pesar

A morte do jornalista Nelson Townes de Castro ocorrida neste domingo(23), em Porto Velho, nos deixou bastante consternados.

 Jornalista atuante e com um estilo crítico nas matérias produzidas, Nelson  marcou época na comunicação rondoniense, tendo trabalhado  na imprensa local e como correspondente de jornais do sul do país.A sua marca de pioneiro será lembrada para sempre na imprensa rondoniense.

A nossa solidariedade, a família enlutada, neste momento de dor e sofrimento. Que Deus o tenha em um bom lugar.

 

Senador Valdir Raupp

Deputada federal Marinha Raupp 

 

O jornalista Nelson Townes de Castro, um dos melhores profissionais de imprensa  do Estado de Rondônia, morreu na madrugada deste domingo , 23, no Hospital Prontocor, em Porto Velho. Seu corpo está sendo velado na Funerária Ramos, na avenida 7 de Setembro, 2021, no centro da capital. O sepultamento será às 11 horas desta segunda-feira, 24.

Consagrado na imprensa paulista – ele foi jornalista do Estadão de São Paulo -, Nelson Townes marcou época no jornalismo rondoniense, trabalhando em todos os grandes veículos de comunicação impressos do Estado.
Na madrugada deste domingo, ele sucumbiu a um câncer na laringe, doença com a qual lutava há alguns anos.
Nelson era editor do site Notícias RO e estava afastado da Assembléia Legislativa de Rondônia, onde prestava serviços de assessoria de imprensa. Também escrevia para o jornal O Estadão do Nore.

Filho de tradicional família de Rondônia - os Townes de Castro -, Nelson preferiu abraçar a carreira jornalística, em lugar de enveredar pela política, diferenciando-se, desta forma, dos parentes, que sempre foram ligados ao PMDB desde a época em que o partido ainda se chamava MDB. Nelson era primo de Abelardo Castro, ex-secretário estadual de Esporte e Cultura do Governo Jerônimo Santana e um dos chamados históricos do PMDB.

Crítico e combativo, Nelson ganhou o prêmio Sinjor (Sindicatos dos Jornalistas de Rondônia), estado onde ele também marcou sua linha de independência chegando a editar seu próprio jornal.

Neste ano, o jornalismo rondoniense perdeu outro de seus expoentes, Paulo Queiroz, o maior colunista político que já atuou no Estado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Fonte: Notícia Na Hora

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

  • Desfile das Escolas de Samba de Porto Velho

  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.