Noticianahora.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Professores do curso de Arquitetura têm artigos aprovados em Congresso Internacional

10/08/2011 - [10h:08m] - Espaço Acadêmico      Diminuir Aumentar

 

De 27 de setembro a 01 de outubro deste ano, será realizado em Maceió – AL, o “II Seminário Internacional Urbicentros: construir, reconstruir, desconstruir: morte e vida dos centros urbanos” e os professores Giovanni Marini e Cristina Barreiros, ambos do curso de Arquitetura da Faculdade UNIRON, apresentarão artigos sobre o tema.

Os artigos apresentados serão: “Patrimônio e sustentabilidade urbana no contexto da cidade de Porto Velho-RO” de autoria da Profª Msc. Cristina Barreiros; “Ocupação das margens de igarapés urbanos: um estudo de caso em Porto Velho – RO” de autoria do Profº Msc. Giovanni Marini com auxílio da acadêmica Maiara Márjore Rocha e do Prof. Dr. Eliomar Pereira e um último artigo desenvolvido em parceria entre os Professores Cristina Barreiros e Giovanni Marini, intitulado “Uso e ocupação do solo urbano no bairro Caiari em Porto Velho-RO”.

O congresso busca discutir e entender as dinâmicas do espaço habitado, a partir de suas especificidades históricas, identitárias, físicas, como também as formas de planejar e ordenar o crescimento urbano. Para a Profª Cristina a participação nesses eventos é muito importante, pois o aceite dos trabalhos perante uma comissão de análise demonstra a qualidade do que esta sendo produzido pelos professores em questão.

O Prof. Giovanni conta que estão entusiasmados com a aprovação de três artigos no evento, principalmente por ser de caráter Internacional. “Isto comprova que os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIRON estão produzindo pesquisas no meio urbano que interessam ser discutidas em círculos maiores que as salas de aula, colocando assim não só os autores e a cidade em evidência, mas também o curso e a instituição de ensino”, finaliza.

Ambos afirmam que a participação dos professores em eventos como este é de grande relevância, aprimorando a qualidade do conteúdo das aulas e que a participação dos acadêmicos, juntamente com a produção científica destes, também contribui para alcançar um nível de qualidade de pesquisa que certamente produzirá bons frutos dentro e fora da sala de aula.
 

Fonte: ASSESSORIA UNIRON

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

  • Desfile das Escolas de Samba de Porto Velho

  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.