Noticianahora.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Público prestigia Shows da Virada na capital

02/01/2012 - [18h:59m] - Cidades e Turismo      Diminuir Aumentar

 

Quatro grandes eventos realizados pela prefeitura na capital Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, marcaram a passagem do ano, no último sábado (31/12). Os tradicionais Shows da Virada também aconteceram simultaneamente nos distritos de Jacy Paraná, na BR-364 e Nazaré, no Baixo Madeira. “Foi um grande sucesso e pretendemos ampliar essas ações no final deste ano, proporcionando mais lazer e integração cultural e social para a população”, disse a vice-presidente da Fundação Iaripuna, Berenice Simão.

A programação elaborada pela prefeitura começou às 15 horas, com a abertura do carnaval 2012. O bloco carnavalesco Mistura Fina foi o responsável pelo evento. A concentração dos foliões aconteceu nas confluências das Ruas Bolívia e Joaquim Nabuco, de onde saíram em desfile pelas principais vias da região central da cidade. A folia só terminou por volta das 20 horas.

Também às 20 horas, tiveram início os Shows da Virada, realizados na Praça Madeira Mamoré, centro da Capital; Praça do Conjunto Residencial Rio Candeias, zona Sul e na Rua Benedito Inocêncio com José Amador dos Reis, no setor Leste. Três bandas compostas de artistas regionais animaram o público em cada um dos eventos. À meia noite, uma queima de fogos na Praça Madeira Mamoré, com duração de seis minutos, marcou a chegada de 2012.

Conforme Berenice Simão, o público prestigiou e lotou todos os espaços. “Tudo aconteceu de forma tranquila, em clima de muita paz e harmonia, sem qualquer incidente desagradável que viesse tirar o brilho da festa”, afirmou. Na avaliação da vice-presidente, a prefeitura deu mais um passo nas políticas públicas voltadas à cultura para que a população possa usufruir dos espaços públicos que estavam abandonados e foram reformados na administração do prefeito Roberto Sobrinho. “Além de promover integração social e cultural, a prefeitura deu mais uma demonstração de valorização dos artistas locais, garantindo renda a todos que se apresentaram durante os eventos, que só terminaram por volta das duas horas da madrugada de domingo, dia 1° de janeiro”, declarou.   

Novidades

Berenice Simão informou, ainda, que a idéia é “repetir a doze” no final de 2012, com eventos ainda maiores. Além disso, a prefeitura pretende contemplar outros bairros e distritos. Ela disse que a Fundação Iaripuna já está trabalhando em um projeto que está sendo chamado de “Virada Cultural”, que irá oferecer outras opções de lazer para a população na passagem para 2013. “Nosso objetivo é que esse evento comece na noite do dia 31 de dezembro e só termine quando o dia amanhecer, em 1° de Janeiro”, finalizou.

Por Augusto José

Fonte: Assessoria

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eventos

  • Desfile das Escolas de Samba de Porto Velho

  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.