Noticianahora.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Materiais recicláveis se transformam em instrumentos musicais

02/07/2013 - [14h:19m] - Notas      Diminuir Aumentar

A música é uma importante ferramenta que auxilia na educação e no desenvolvimento, contribuindo para a concentração, o raciocínio e o desenvolvimento motor.

Com o objetivo de promover um espaço de consciência ambiental, as crianças e jovens, atendidos pela LBV, no programa LBV: Criança — Futuro no Presente!, participaram de uma atividade especial unindo a música ao meio ambiente, onde .construíram o próprio instrumento musical, colocando em prática o que aprenderam sobre como utilizar os materiais recicláveis. “A garrafapet se transformou em maracás e chocalho; o PVC com sacos plásticos e latas de tintas, em tambores; com as tampinhas de garrafas fizemos pandeiros; com pedaços de ferro, os triângulos; e os cabos de vassoura, em baquetas para percussão”, explicou o educador social Carlos Oliveira.

O olhar musical aliado à consciência ambiental despertou a curiosidade dos atendidos. “Estar na LBV é um presente pra mim. A LBV é uma família, estou gostando muito das aulas de música”, disse Gladson Assis, que tem o sonho de se tornar cantor. Para Elton Vinícius, estar na LBV no período em que não está na escola é um aprendizado. “Antes eu ficava em casa vendo televisão. Agora é diferente, foi um sonho entrar na LBV. Eu aprendo muitas coisas, quero aprender a tocar violão”.

Ainda de acordo com o educador Carlos Oliveira, “a intenção dessas construções foi o de despertar o sentimento de parceria, companheirismo e harmonia entre os participantes, além da criatividade e da consciência ambiental”. Ao final da atividade, as famílias dos atendidos acompanharam a exposição dos instrumentos.

Fonte: Juliana Valim

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

ACESSIBILIDADE: Rondônia FM Cidadania

Eventos

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação

  • Noitada Carioca

  • Noitada Carioca

  • Porto Velho (RO) - ASDEVRON E SENAI entregam diploma para 1ª turma de informática a deficientes visuais


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.