O SENHOR DOS ANÉIS | Atores se reúnem para salvar casa de J.R.R. Tolkien de venda

Atores de O Senhor dos Anéis e O Hobbit se unem em campanha para arrecadar dinheiro e comprar a casa onde J.R.R. Tolkien escreveu os clássicos

Três astros de O Senhor dos Anéis se reuniram para criar um campanha e tentar comprar a casa onde o autor J.R.R. Tolkien escreveu a trilogia e o antecessor O Hobbit, impedindo que ela seja reformada ou usada com outro propósito.

Martin Freeman (Bilbo em O Hobbit), John Rhys-Davies (Gimli) e Ian McKellen (Gandalf) estão promovendo o Projeto Northmoor, onde pretendem arrecadar US$ 6 milhões (R$ 31 milhões) em doações para comprar a casa localizada na 20 Northmoor Road em Oxford, na Inglaterra e transformá-la em um centro literário homenageando Tolkien.

Se as pessoas ainda estiverem lendo daqui a mil anos, Tolkien vai ser lembrado como um dos maiores escritores da Grã-Bretanha, e ficará evidente que não assegurar a sobrevivência de um lugar como esse foi uma enorme ignorância da nossa parte.”  Diz John Rhys-Davies em vídeo no site campanha.

casa-de-tolkien-inglaterra

LEIA TAMBÉM: EUPHORIA | HBO Max vai lançar 1° episódio do especial de Natal antes da data de estreia oficial

Sobre J.R.R. Tolkien

J R R Tolkien o senhor dos aneis

John Ronald Reuel Tolkien, conhecido mundialmente como J. R. R. Tolkien, nasceu em 3 de janeiro de 1892 e faleceu em 2 de setembro de 1973.  Foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na atual África do Sul, autor das obras como O HobbitO Senhor dos Anéis O Silmarillion. Após participar ativamente da Primeira Guerra Mundial, Tolkien começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu “mundo secundário”, complexo e cheio de vida, chamado Eä.

Suas obras foram traduzidas para mais de cinquenta idiomas, vendendo mais de 200 milhões de cópias e influenciando continuadamente gerações e gerações. Em 2008, The Times listou Tolkien como o sexto entre os maiores escritores Britânicos desde 1945. Em 2009, a revista Forbes listou as 13 celebridades mortas que mais lucraram no respectivo ano. Tolkien alcançou a quinta posição, com ganhos estimados em 50 milhões de dólares.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário