CHADWICK BOSEMAN | Ator será homenageado com prêmio póstumo no MTV Movie Awards

Chadwick receberá o prêmio que homenageia atores "cujo heroísmo dentro das telas foi superado apenas pelos heróis que eles foram fora delas"

É incontestável que o ator Chadwick Boseman foi uma das maiores perdas do mundo do entretenimento neste ano. O trabalho do ator – na frente e por trás das câmeras – sempre foi uma referência para quem trabalha ou admira o cinema, e o MTV Movie & TV Awards vai reconhecer publicamente isso.

Neste ano, o ator que viveu Pantera Negra nos cinemas será homenageado com o prêmio “Herói de todos os tempos”, dado apenas a estrelas “cujo heroísmo dentro das telas foi superado apenas pelos heróis que eles foram fora delas”, disse a MTV no anúncio. Durante a premiação, a homenagem e o prêmio serão apresentados por seus colegas de profissão, Don Cheadle (Máquina de Combate na franquia Vingadores) e Robert Downey Junior (Homem de Ferro na franquia Vingadores).

Neste mês o ator também foi homenageado pelo prêmio 2021 Gotham Independent Film Awards, a qual ele foi nomeado como Melhor Ator pela sua performance em “A Voz Suprema do Bluses” (Me Rainey’s Black Bottom), que foi seu último trabalho no mundo do cinema.

CONFIRA Também:
PANTERA NEGRA | Nova introdução do filme homenageia Chadwick Boseman

A morte do ator foi confirmada no dia 28 de Agosto. Chadwick lutava desde 2016 com um câncer de cólon, e chegou a gravar filmes do Universo Cinematográfico da Marvel enquanto fazia o tratamento da doença. Seu falecimento foi confirmado pela própria família, que postou em seu twitter oficial: “É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4.”

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra'”.

MTV Movie & TV Awards: Greatest of All Times

Esse ano, como era de se esperar, a edição do evento acontecerá com algumas diferenças. Ao invés de reconhecer os poucos lançamentos do mundo do cinema, que foi afetado pela pandemia de COVID-19, a premiação terá a versão Greatest of All Times (Maiores de todos os tempos), que irá homenagear momentos memoráveis do cinema e da TV dos anos 80 até agora. A edição será apresentada pela atriz norte-americana Vanessa Hudgens (High School Musical; A Princesa e a Plebeia) e terá uma duração estimada de 90 minutos.

Também serão homenageados por suas contribuições ao mundo do cinema os atores Kevin Bacon, Drew Barrymore, Kristen Bell, Selma Blair, Jamie Lee Curtis, Gal Gadot, Sarah Michelle Gellar, Kevin Hart, Adam Sandler, Jason Segel e William Zabka.

Além das homenagens, a MTV garantiu que irão exibir prévias dos filmes mais esperados de 2021 e contará com performances dos artistas Sia, Steve Aoki e Travis Barker. O especial será produzido pelos executivos da MTV Bruce Gillmer, Wendy Plaut, Vanessa Whitewolf, Jessie Ignjatovic e Barb Bialkowski.

O prêmio será exibido pela MTV Brasil na próxima segunda, dia 7, às 21h30 (horário de Brasília).

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário