CRUELLA | Live Action tem data de estreia confirmada; confira tudo o que já sabemos!

Cruella, Live Action estrelando a vilã de 101 Dálmatas, teve sua data de estreia confirmada por um post da plataforma Rotten Tomatoes.

Cruella, Live Action protagonizado pela famosa vilã de 101 Dálmatas, teve sua data de estreia confirmada! O filme, inicialmente programado para estrear nos cinemas neste mês, foi adiado durante sua produção em 2019. Um post feito pelo twitter do Rotten Tomatoes no último final de semana confirmou que o longa está agendado para estrear no dia 28 de Maio de 2021.

O tweet também confirmou que o filme será distribuído diretamente nos cinemas, contrariando os rumores que a estreia seria transferida para o Disney+, como aconteceu com Mulan (2020). A ideia de um lançamento simultâneo, contudo, ainda não foi descartada pelos estúdios, que podem seguir a decisão que a Warner Bros tomou com Mulher-Maravilha 1984 e com seu cronograma de blockbusters de 2021.

O filme ganhou destaque no evento Disney Investor Day, que ocorreu no último dia 10. Nele, Sean Bailey, presidente das produções da Disney, falou sobre o Live Action (via Omelete):

“Cruella mergulha nos primeiros dias de rebeldia de uma das personagens mais notórias e reconhecidas tanto pelo seu estilo fashion quanto vilania, a lendária Cruella de Vil. A ganhadora do Oscar Emma Stone é Stella, também conhecida como Cruella, e terá de enfrentar a também ganhadora do Oscar Emma Thompson, como a Baronesa, dona de uma casa de moda, que leva ao estrelato a desconhecida Stella e a torna em uma famosa designer. A trama é ambientada na Londres dos anos 1970 e o início do punk”.

Um vídeo exclusivo com trechos do longa também foi apresentado no evento, mas foi disponibilizado com exclusividade para os Investidores e para os jornalistas credenciados. Nele, Emma Stone fala um pouco sobre o papel:

“Como sabemos, Cruella é uma vilã. E neste filme vamos descobrir como ela se tornou a vilã que conhecemos hoje. É divertido ver a origem de Cruella, ambientada na Londres dos anos 1970, de uma forma exagerada e muito louca, e que acontece de ser também o início do punk”.

Emma Stone no papel de Cruella
Emma Stone no papel de Cruella Devil, antagonista de “101 Dálmatas”.

CONFIRA Também:
SOUL | Após estreia, filme alcança 97% de aprovação crítica e recebe selo de qualidade no Rotten Tomatoes

No elenco, foram confirmados os atores Emma Stone (Cruella de Vil), Emma Thompson (Baronesa), Paul Walter Hauser (Horácio), Emily Beechan (Anita), Dev Patel (Raj), Mark Strong (Boris), Kirby Howell-Baptiste (Tabitha), Joel Fry (Jasper), Jamie Demetriou (Gerald) e Haruka Abel (Liberty).

O filme é dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya; A Garota Ideal) e tem o roteiro escrito por Aline Brosh McKena (O Diabo Veste Prada; Vestida pra Casar), Jez Butherworth (No Limite do Amanhã; Ford Vs. Ferrari) Dana Fox (Encontro de Casais; Como ser Solteira), Kelly Marcel (Cinquenta Tons de Cinza; Venom), Tony McNamara (A Favorita; A Grande Virada) e Steve Zissis (Ela; A Morte de dá Parabéns 2).

A maior parte do filme foi rodada em 2019 na Old Naval College, complexo arquitetônico do século 17 situado em Londres. Outras locações distribuídas pela Inglaterra também foram utilizadas. No Brasil, o longa será distribuído pela Disney/Buena Vista, e se seguir o padrão de estreias nacionais, é possível que o filme chegue aos cinemas nacionais no dia 27 de Maio, uma quinta-feira.

Mais informações sobre o longa devem ser divulgadas em breve pela Disney. Fiquem ligados para mais novidades.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário