WARNER BROS | Produtora planeja expandir e lançar 4 filmes por ano do universo DC Comics nos cinemas

A Warner Bros, além dos cinemas também está planejando lançar até dois novos filmes DC por ano diretamente na HBO Max.

Recentemente, a DC tomou a decisão de lançar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente nas plataformas de streaming e nos cinemas, mas à partir de 2022, a Warner Bros tem a intenção de lançar quatro filmes da DC por ano nos cinemas, deixando de fora os do streaming. A novidade foi informada no New York Times por Walter Hamada, presidente da DC Films.

Os longas escolhidos para serem lançados nos cinemas são os filmes com maior orçamento e de personagens já conhecidos pelo público; serão filmes que geralmente dão um retorno muito grande com a bilheteria. Porém, o foco da empresa é lançar também dois filmes da DC diretamente na HBO Max por ano, desde que sejam de super-heróis menos conhecidos e com um baixo custo de orçamento.

Os filmes programados para serem lançados à partir de 2022 são “The Batman”, que está programado para março, “The Flash” para novembro e “Aquaman 2” para dezembro. Além de “Shazam! 2” previsto para junho de 2023.

The Batman.
The Batman.

Lembrando que para os planos atuais, teremos somente dois lançamentos para 2021, sendo “Liga da Justiça” disponível em março apenas na HBO Max e “O Esquadrão Suicida” que será lançado em agosto na plataforma de streaming e também nos cinemas.

Além dessa novidade, a Warner Bros planeja expandir os filmes da DC em seu próprio multiverso, o que também informado na entrevista da New York Times. Para Walter Hamada, a DC anda trabalhando muito para iniciar seus planos de multiverso. Anteriormente, eles tentaram um DCEU que não deu certo, mas tiveram um grande sucesso com “Coringa”. Na entrevista, o diretor confirma já divisões do universo para os cinemas.

“Enquanto “Mulher-Maravilha”, retratada por Gal Gadot continua suas aventuras na Terra 1, “The Batman” de Robert Pattinson se passará na Terra 2. “The Flash”, filme descrito como o grande responsável por abrir portas do multiverso da DC, unirá os dois mundos, com o retorno de Ben Affleck e Michael Keaton no papel do Homem-Morcego. Keaton interpretou o Batman em 1989 e 1992.” disse Walter Hamada.

CONFIRA também:
MULHER-MARAVILHA 3 | Warner oficializa novo filme com retorno de Gal Gadot e Patty Jenkins

Deixe seu comentário