DISNEY+ | Todas produções originais Disney+ divulgadas no Investor Day

Live Action de Pinóquio, Peter Pan, sequência de Abracadabra e Mudança de Hábito chegam no Disney+ nos próximos anos. Confira a lista.

Um dos principais focos do Investor Day da Disney foi sua plataforma de streaming Disney+, que chegou no Brasil no último mês. As produções originais do serviço, usualmente, conseguem trabalhar com diversos outros universos já explorados anteriormente por outras marcas da companhia. É o caso de “High School Musical: The Musical: The Series”, “The Mandalorian“, “A Dama e o Vagabundo“, entre outros.

Neste post, nós compilamos as produções desenvolvidas pela Disney Studios que serão originais Disney+, e por isso, não terão estreia nos cinemas. Confira:

Abracadabra 2

Abracadabra está de volta! A sequência dirigida por Adam Shankman (Doze é Demais 2; Operação Babá) contará com o retorno do elenco original, como Kathy Najimy (Mary), Bette Midler (Winnie) e Sarah Jessica Parker (Sarah). Ainda não foi confirmado quando o longa será gravado e quando vai chegar ao Disney+, mas podemos esperar por mais informações em breve.

Três Solteirões e um Bebê

O clássico Disney de 1987 também vai ganhar uma nova roupagem! Já foi divulgado que o filme vai ser estrelado po Zac Efron (High School Musical; Dezessete Outra Vez) e chegará ao Disney+ em 2022. Embora a produtora ainda procure um diretor para a adaptação, já se sabe que Gordon Gray (O Caminho de Volta, Desafio do Destino) irá participar da produção do longa.

Flora e Ulisses

Inspirado no livro de “Flora e Ulisses: as aventuras ilustradas“, de Kate DiCamillo, a série vai narrar os acontecimentos da vida de uma garota cínica que é fã de quadrinhos e seu esquilo superpoderoso. A data de estreia foi confirmada para 19 de Fevereiro.

Percy Jackson e os Olimpianos

A série Percy Jackson e os Olimpianos adaptará o primeiro livro da franquia escrita por Rick Riordan, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios“. A direção e o elenco ainda não foram definidos, mas o próprio Rick está trabalhando na concepção do piloto da série.

Doze é Demais

Doze é Demais, o sucesso de 2003 protagonizado por Steve Martin, vai ganhar um reboot! Foi anunciado que o filme será reimaginado pelo produtor Kenya Barris (Convenção das Bruxas; A Chefinha). A história, que será centrada em uma família de 12 integrantes, será estrelada por Gabrielle Union (O Grande Dave; Ela é Demais). A previsão é que a produção chegue em 2022 no Disney+.

Diário de Um Banana

A franquia Live Action inspirada nos livros de Jeff Kinney também vai ganhar uma nova abordagem! Segundo os estúdios, o longa será adaptado em uma animação, que será disponibilizada em 2021.

As Aventura de Buck Wild na Era do Gelo

Produzido pela 20th Century Studios, o filme “As Aventuras de Buck Wild na Era do Gelo” foi confirmado como o próximo longa da franquia de animação. Foi anunciado no evento que a história será protagonizada pelos irmãos brincalhões Crash e Eddie. Buck, a fuinha fanfarrona da franquia, também terá destaque, confirmando o retorno de Simon Pegg (Spaced; Chumbo Grosso) para a dublagem do personagem.

Uma Noite no Museu

A trilogia Uma Noite no Museu, protagonizada por Ben Stiller, também será reimaginada. Dessa vez, será apresentada como uma animação. O diretor da franquia original, Shawn Levy Direct, assumirá a produção do longa. A exibição começará em 2021.

Tico e Teco

Os personagens que surgiram nos anos 40 também estão nos planos futuros da Disney! De acordo com o que foi anunciado ontem, a produção vai se tratar de um Live Action híbrido dirigido por Akiffa Schaffer (Gente Grande; Vizinhos). O filme contará com a participação do comediante John Mulaney (Homem-Aranha no Aranhaverso; Cinderela) como Tico e Andy Samberg (Brooklyn 99, Qual seu número?) como Teco.


LEIA TAMBÉM:
MARVEL | Todas as novidades do universo MCU divulgadas no Investor Day

Pinóquio

Um dos maiores clássicos do Walt Disney será relançado como Live Action! O filme será protagonizado por Tom Hanks (Forrest Gump; O Código DaVinci) como Geppetto e será dirigido por Robert Zemeckis (O Expresso Polar; De Volta Para o Futuro). Para anunciar a produção, a Disney divulgou um teaser onde podemos ver as artes conceituais do longa e sua logo oficial. Confira:

Peter Pan e Wendy

Outro grande clássico do Walt Disney será adaptado! O filme Peter Pan e Wendy foi confirmado pelos estúdios e será dirigido por Dawid Lowery (Meu Amigo Dragão; Peter Pan). Parte do elenco já foi anunciado no evento: Yara Shahidi (Pé Pequeno; Os Feiticeiros de Waverly Place – O Filme) será Sininho e Jude Law (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald; Sherlock Holmes) interpretará o Capitão Gancho.

Para o anúncio, a Disney também divulgou um pequeno teaser com imagens dos céus de Londres e a logo do filme. Confira:

Filmes Originais: Astros do Esporte

O Disney+ também tem investido em originais sobre a carreira de grandes atletas. Foi anunciado pelos estúdios que os jogadores de basquete Chris Paul e Giannis Antekounmpo e o treinador de futebol americano Keanon Lowe ganharão filmes originais sobre suas vidas e vitórias dentro do esporte.

Desencantada

Encantada” vai ter continuação! O anúncio do filme “Desencantada” ocorreu ontem, e o retorno de Amy Adams (Trapaça; Objetos Cortantes) como Giselle também já foi confirmado.

Mudança de Hábito 3

Segundo a Disney, a continuação de Mudança de Hábito também já está em desenvolvimento! A sequência dos clássicos dos anos 90 contará com o retorno de Whoopi Goldberg no elenco e na produção, onde se juntará ao Tyler Perry (Um Funeral em Família; Uma Boa Ação), também produtor. Não foi divulgada a data de estreia do longa.

Séries Originais: Animações

A Disney parece estar bastante interessada em explorar os universos já criados em suas animações mais famosas. Já foi confirmado pelo estúdio que Baymax!, Zootopia+ e Tiana abordarão melhor os mundos de Operação Big Hero (2016), Zootopia – Essa Cidade é um Bicho (2016) e A Princesa e o Sapo (2009). Todas elas chegarão ao streaming em 2020. Moana, que expandirá o universo de Moana – Um Mar de Aventuras (2016), estará disponível a partir de 2023.

Iwájú

Em uma colaboração inédita, a Disney Animation e a companhia de entretenimento Pan-Africana Kugali irão se unir para criar uma nova série de ficção científica chamada Iwájú, que chegará ao Disney+ em 2022. Além do anúncio, divulgaram uma imagem que fornece uma prévia do visual da série. Confira:

The Mighty Ducks: Game Changers

A trilogia “Nós somos os Campeões”, lançada no Brasil durante os anos 90, vai ganhar uma continuação! Segundo o anúncio da Disney, “Game Changers” vai continuar o legado das melhores aves do hóquei, partindo do ponto em que o último filme acabou. Foi confirmado que Emilio Estevez (Clube dos Cinco; O Caminho) retornará para seu papel, e Lauren Graham (Guilmore Girls; Operação Babá) se juntará ao elenco.

Uma Dupla Quase Perfeita

O clássico da Disney interpretado por Tom Hanks nos anos 80 ganhou um reboot! A produção vai ser protagonizada por Josh Peck (Drake e Josh; O Show da Amanda) e seu mastim doce e babão. A produção não ganhou uma data de estreia, ainda.

Big Shot

Segundo o anúncio, a produção Big Shot será uma celebração do girl power, se passando no mundo do basketball de Ensino Médio. A nova série de comédia dramática vai ter roteiro de David E. Kelley (Big Little Lies) e contará com John Stamos (Três é Demais; Fuller House), Yvette Bicole Brown (Drake e Josh; Estranho Casal) e Jessalyn Gilsig (Glee; Vikings).

A trama narrará a história de um técnico de basquete universitário bem temperamental, que foi demitido por um golpe do destino e se viu obrigado a trabalhar em uma escola voltada apenas para meninas ricas.

A Misteriosa Sociedade Benedict

O livro “A Misteriosa Sociedade Benedict e a Jornada Periculosa“, de Trenton Lee Stewart, vai ganhar adaptação! A produção contará com Tony Hale (Toy Story 4, Veep) e Kristen Schaal (Tá Chovendo Hambúrguer; Gravity Falls) no elenco. Ainda não foi divulgada data de estreia.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário