ERAGON | Editora Rocco anuncia novo box da saga “Ciclo A Herança”

Franquia de Christopher Paolini com os livros "Eragon", "Eldest", "Brisingr" e "Herança" ganhará novo box exclusivo pela Rocco e Submarino.

A Editora Rocco anunciou ontem (27) em sua conta no instagram que a saga Ciclo A Herança ganhará um novo box contendo os quatro livros da saga: Eragon, Eldest, Brisingr e Herança. Os livros, publicados pela editora entre os anos de 2002 e 2012, serão impressos em modelo brochura (paperback) e contam com a mesma tradução da 1ª Edição publicada. Ao todo, a quadrilogia acumula mais de 2600 páginas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Editora Rocco (@editorarocco)

O produto será vendido exclusivamente pelo Submarino, e já é possível adquiri-lo em pré-venda com preço de Black Friday (de R$259,99 por R$169,99). Além disso, aqueles que adquirirem o box ganharão como brinde 4 marcadores com a ilustração da capa dos livros, feitas pelo artista John Jude Palencar.

Capa da edição britânica do livro “To Sleep in a Sea of Stars” (Dormir num Mar de Estrelas), de Christopher Paolini (Waterstone).

Na mesma postagem, a Editora Rocco também confirmou que o novo livro de Christopher Paolini, “Dormir num Mar de Estrelas” (Sleep In a Sea of Stars), será publicado no próximo ano. Publicado nos Estados Unidos no mês de setembro, o livro chegou à ocupar lugares na lista de bestsellers do The New York Times e USA Today. Confiram a sinopse completa, traduzida por nossa equipe:

“Dormir num Mar de Estrelas é o novo romance épico do autor bestseller do The New York Times, Christopher Paolini.

Kira Navárez sonhou com sua vida em novos mundos. Agora ela está acordada em um pesadelo. Durante uma missão de rotina de sobrevivência em um planeta não-colonizado, Kira encontra uma relíquia alien. De início ela ficou encantada, mas a euforia se transformou em terror quando uma poeira antiga que a rodeava começou a se mover.

Enquanto a guerra entre as estrelas começa, Kira é lançada para uma odisséia de descobertas e transformação que envolve toda a galáxia. O primeiro contato não é exatamente o que ela imaginou, e os acontecimentos a empurram para os limites do que é ser humano. Enquanto Kira enfrenta seus horrores, a Terra e suas colônias se encontram à beira da aniquilação. Agora, Kira pode ser a maior e a última esperança da humanidade…” (Tradução própria).

Mais novidades sobre a publicação do novo livro devem ser divulgadas nos próximos meses pela Editora Rocco.

Sobre a franquia Ciclo A Herança

A franquia Ciclo A Herança, popularmente conhecida pelo nome do seu primeiro volume, Eragon, conseguiu conquistar diversos leitores pelo mundo. Os quatro livros publicados contam a história de um garoto chamando Eragon e seu dragão, Saphira. A narrativa cativante e a leitura fluída do autor fazem com que os leitores se sintam conectados às emoções e ações do protagonista, o que torna a experiência ainda mais emocionante.

O primeiro livro chegou à ser adaptado para os cinemas em 2006, pela 20th Century Fox. O longa, que narra as aventuras do primeiro livro, contou com Stefen Fangmeier na direção e foi estrelado por Ed Speeler, Jeremy Irons e Silena Guilory. Os outros três livros, entretanto, nunca chegaram a ser adaptados. Confiram a sinopse de cada um deles a seguir:

Eragon

Eragon: Capa do primeiro livro

Sinopse: O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo. Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne que alimentará a família durante o inverno. Mas, no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o do próprio Império. Da noite para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Ao jovem Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.

Eldest

Eragon: Capa do segundo livro

Sinopse: Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

Brisingr

Eragon: Capa do terceiro livro

Sinopse: Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

Herança

Eragon: Capa do quarto livro

Sinopse: Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar. O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar. Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

 

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário