HBO MAX | Produtora de Duna e Godzilla vs Kong considera processo contra Warner Bros

A produtora Legendary de Duna e Godzilla vs Kong está cogitando processar a Warner Bros. por decidir sozinha lançar seus filmes na HBO Max.

A produtora Legendary, responsável por Duna e Godzilla vs Kong, está considerando suas opções legais contra a Warner Bros. por causa da decisão tomada na semana passada de enviar seus filmes para a HBO Max ao mesmo tempo em que estreiam nos cinemas. Inúmeros funcionários disseram que a WarnerMedia não avisou a produtora antes do anúncio.

A Legendary Entertainment é uma subsidiária da Wanda, com sede na China, que forneceu 75% do financiamento para os filmes da Warner Godzilla vs. Kong (embora pessoas de dentro da empresa digam que a Warner Bros. já gastou todo o orçamento de produção até o momento, e já contratou Timothée Chalamet para o próximo reboot de Duna).

De acordo com uma fonte interna, a Warner acredita que tem o direito de mudar para streaming sob seu acordo de distribuição existente com a Legendary, mas a maior parte do risco do filme de $ 165 milhões Godzilla é da produtora, não do estúdio. E enquanto a WarnerMedia pode estar disposta a abrir mão da receita de bilheteria para aumentar as assinaturas de seu serviço de streaming HBO Max, criado há sete meses, a Legendary não vê nenhuma vantagem nessa mudança.

LEIA TAMBÉM: HBO MAX | Filmes de 2021 serão lançados simultaneamente no streaming e nos cinemas

Certamente, o modelo de negócios para a construção de franquias blockbuster de grande orçamento está sendo jogado em desordem. Na lista de 2021 da Warner, que inclui Godzilla vs. Kong, o reboot de Space Jam de LeBron James, The Suicide Squad da DC Films, o épico de ficção científica Duna e Matrix 4 de Lana Wachowski,  os filmes apresentam-se como projetos onde os negócios de back-end para estrelas, diretores e produtores são mais comuns – e onde as vendas de ingressos geram uma parte significativa das receitas e lucros esperados.

“Todo o processo de negociação precisa mudar agora porque os bônus de bilheteria significam –”, disse um produtor, imaginando se puristas do cinema como Christopher Nolan (Tenet) estarão tão ansiosos para continuar trabalhando com a Warner Bros.

Godzilla vs Kong está programado para ser lançado em 21 de maio de 2021, enquanto Duna está programado para estrear em 1º de outubro de 2021.

Sobre a Legendary Entertainment

Legendary Entertainment é uma empresa líder de mídia com divisões no ramo do cinema (Legendary Pictures), televisão e digital (Legendary Television e Digital Media) e quadrinhos (Legendary Comics), dedicadas a possuir, produzir e entregar conteúdo para o público mainstream com foco no poderoso fandom demográfico.

Por meio da propriedade total ou conjunta, a Legendary construiu uma biblioteca de propriedades de mídia marcantes e se estabeleceu como uma marca confiável que oferece entretenimento comercial de alta qualidade, incluindo algumas das propriedades intelectuais mais populares do mundo. No total, as produções associadas à produtora obtiveram receitas de bilheteria superiores a US $ 17 bilhões em todo o mundo.

A Legendary Entertainment é também responsável por filmes como Enola Holmes, Godzilla: Rei dos Monstros, Pokémon Detetive Pikachu, Mama Mia! Aqui Vamos nós Novamente, Kong: Ilha da Caveira, A Grande Muralha, Interestelar, Homem de Aço, O Cavaleiro das Trevas Renasce, entre muitos outros.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário