Inscrição CDHU 2021: Sobre, Requisitos e Como fazer

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) é uma empresa do Governo Estadual que está vinculada à Secretaria da Habitação, cujo objetivo é servir de agente promotor de moradia popular no país. 

O CDHU é uma empresa do governo de São Paulo e só atende moradores do estado, através de cadastro no programa.  Cidadãos de outras partes do Brasil podem fazer seu cadastro, para conseguir sua casa própria, com  os programas Cohab (Companhia de Habitação Popular) e o Programa Minha Casa Minha Vida, ambos do governo federal. Moradores do Mato Grosso do Sul, podem contar com o programa Agehab.

Fundada em 1949, a CDHU age com programas habitacionais no estado de São Paulo, sempre focada em atender famílias de determinadas faixas de renda.

Entenda mais sobre suas funções, como fazer sua Inscrição CDHU 2021 e outras informações importantes!

 

Sobre a CDHU

Inscrição CDHU 2021

O objetivo da CDHU é atender famílias com renda nas faixas de 1 a 10 salários mínimos através da produção de moradias e na intervenção no desenvolvimento urbano das cidades. Isso ocorre através das diretrizes da Secretaria da Habitação.

A CDHU é conhecida como uma das maiores companhias habitacionais do mundo.

Desde seu início, a entidade já construiu e comercializou cerca de 539 mil novas unidades habitacionais, o que garante a moradia de aproximadamente 2,2 milhões de pessoas.

A atuação da CDHU vai muito além da construção das moradias, pois promove também muitas ações de desenvolvimento urbano. 

Não somente isso, a CDHU age na regularização fundiária de vários empreendimentos e recuperação ambiental de muitas áreas, sendo capaz de promover grande dinamismo econômico para municípios e regiões em que está presente.

Requisitos para Inscrição CDHU 2021

Inscrição CDHU 2021

O primeiro ponto a ser entendido em relação aos requisitos da Inscrição CDHU 2021 é que a empresa possui suas ações voltadas para as pessoas de baixa renda.

Nesse caso, indica-se que a renda mensal familiar esteja entre 1 a 10 salários mínimos.

Por isso, além desse detalhe é importante notar outras especificações para garantir uma boa oportunidade por este programa:

  • Famílias afetivas,
  • Famílias que se casaram no religioso ou no civil, independentemente se possuem filhos ou não,
  • Famílias monoparentais (famílias compostas por pai ou mãe e seus filhos),
  • Famílias anaparentais (quando parentes moram na mesma residência),
  • Casais que possuem união homoafetiva, com ou sem filhos,
  • Casais que possuem união estável, independentemente se têm filhos ou não,
  • Indivíduo que mora sozinho, no entanto deve-se ter pelo menos 30 anos e não ter filhos.

Se você se enquadra em alguma destas situações citadas, é possível realizar a Inscrição CDHU 2021 e aproveitar seus benefícios, adquirindo o imóvel desejado.

Entretanto, para comprar o imóvel é necessária a inscrição. O que mais é solicitado como requisito é que você esteja residindo no município por um período de no mínimo de 5 anos (60 meses), não ter outro tipo de financiamento aberto e não ter imóvel em seu nome.

Como fazer Inscrição CDHU 2021?

Inscrição CDHU 2021

Para fazer sua Inscrição CDHU 2021, é necessário aguardar a abertura das inscrições para o empreendimento de seu município.

O processo fará com que você se inscreva em um sorteio público, onde todas as informações sobre datas, locais e condições de participação são divulgadas nos meios de comunicação e no site oficial da CDHU.

Você pode conferir os municípios que estão com inscrições abertas, além de entrar em contato com os postos de atendimento, os escritórios regionais ou pelo telefone 0800 000 2348.

É importante que você entenda que a CDHU não mantém cadastro permanente para inscrição de famílias interessados em comprar uma de suas moradias, pois a inscrição só é possível quando há empreendimento habitacional em fase final de implantação e para famílias que comprovem os requisitos necessários.

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Deixe seu comentário