Inscrição Educa Mais Brasil 2022 – Passo a passo, como funciona, prazos e valores

Todos os anos é necessário que os alunos e interessados em obter uma nova vaga dentro do ensino de educação, seja ele superior ou em demais modalidades, fiquem de olho nas oportunidades disponíveis, principalmente as que são gratuitas ou bolsas de ensino.

Uma dessas é sem dúvidas o Educa Mais Brasil 2022, do qual dá a abertura para bolsas, sejam elas semi-integrais ou parciais em diferentes modelos de cursos disponíveis. Veja abaixo informações completas e fique ligado.

Continue lendo e fique por dentro de como funciona!

Como fazer minha inscrição Educa Mais Brasil 2022?

Para você que quer se inscrever dentro do programa do Educa Mais Brasil 2022, é muito mais fácil do que se imagina. Tudo o que você precisa é acessar o site do projeto, clicando aqui, e assim, preencher o formulário conforme imagem abaixo.

Siga o passo a passo e não tenha nenhuma dúvida:

  1. Acesse o site do Educa Mais Brasil, conforme link disponibilizado acima, e então, basta que você escolha entre a modalidade de ensino que deseja se inscrever;
  2. Depois disso, faça o preenchimento das informações de onde você quer estudar, como por exemplo, entre o estado e a cidade, ademais, selecione também qual é a instituição e o nível de ensino.
  3. Quando todos os dados forem corretamente preenchidos, o site irá para outra página, onde você terá mais questões que devem ser respondidas sobre sua candidatura, além d as instituições em que o indivíduo pode ser aplicado.
  4. O site também vai pedir a indicação de outra instituição para garantir uma bolsa.
  5. Com todas essas instituições escolhidas, esse é o momento de iniciar o preenchimento dos formulários com todas as informações documentais e pessoais,
  6. Por fim, o formulário vai pedir outras informações pessoais, também do responsável, do aluno e da situação financeira em que se encontra.

A inscrição passará por uma avaliação dos organizadores do projeto, sendo assim, se você estiver dentro dos critérios, poderá ser aprovado.

Caso você seja aprovado, sua bolsa de estudos será liberada e assim, algum responsável entrará em contato com você, por isso, tenha atenção na hora de fazer o preenchimento dos dados de contato.

Lembre-se que caso você precise fazer a confirmação do seu interesse ou alterar os dados cadastrais, basta acessar o portal do aluno ou, entrar em contato por meio dos canais de atendimento, que são:

  • Via WhatsApp, onde você pode acessar por meio do link disponível para computador direto no site do programa;
  • Por meio da Central Nós Te Ligamos, bastando preencher as informações que são pedidas e assim, qual o assunto que deseja contatar;
  • Por fim, a sessão de atendimento, onde você deverá falar rapidamente com a assistente virtual chamada Duda. Basta escrever o que você precisa e assim, ela te encaminhará direto para a central de atendimento que for mais propícia.

Assim, você possui vários canais de atendimento dos mais simples até aqueles que pode ser atendido de maneira personalizada com alguém, portanto, basta escolher aquele que mais se encaixa com suas necessidades.

Calendário de inscrição do Educa Mais 2022

Calendário de inscrição do Educa Mais 2022

É possível fazer sua inscrição em qualquer momento do ano, sendo que todos os dias são liberados novas bolsas, basta que você verifique quais são aquelas disponíveis, quais são as instituições de ensino que são parceiras do programa, olhando continuamente o site.

Direto na página da plataforma, você possui a lupa de pesquisar, tudo o que você precisa é escrever o que deseja e assim, encontrar dentro das opções. Algumas das principais opções para os interessados, são:

  • Faculdades;
  • Pós-Graduação;
  • Escolas;
  • Cursos Técnicos;
  • Idiomas;
  • Preparatórios para Concursos;
  • Cursos Profissionalizantes;
  • EJA;
  • Pré-Vestibular/Enem.

Além disso, essas vagas geralmente estão disponíveis dentro das melhores e principais instituições do sistema de educação brasileiro.

É importante compreender que o programa faz a cobertura de no máximo 70% do valor da bolsa, sendo que o restante, é de responsabilidade do estudante ou do responsável.

Continue acompanhando nosso site para receber essa e demais informações sobre o Educa Mais, quais são as mudanças que podem acontecer e tudo que você, estudante, deve saber de novidade dentro dessa temática.

Deixe seu comentário