Inscrição Educa Mais Brasil 2021: Como Funciona?

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsas de estudo com até 70% de desconto em cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, técnicos, idiomas, preparatórios para concursos, profissionalizantes, EJA e pré-vestibular do Enem. O projeto é considerado o maior do país e tem parcerias com mais de 30 mil universidades e instituições de ensino particulares.

Cerca de 900 mil alunos já foram contemplados com bolsas de estudos do Educa Mais Brasil. O projeto tem quase duas décadas de existência, e é de extrema importância aos estudantes que não podem arcar com o valor dos estudos, mas visam um futuro melhor através da educação.

Se você ainda não conhece o Educa Mais Brasil ou quer entender melhor sobre o projeto, vamos te dar uma ajudinha. Confira todas as informações necessárias para garantir uma bolsa de estudos com o Educa Mais Brasil 2021.

educa-mais-brasil

Como fazer a inscrição?

Se inscrever no Educa Mais Brasil 2021 é muito simples. Basta acessar o site do projeto e preencher o formulário disponível. Sua inscrição vai ser avaliada pelos organizadores do projeto. Se você estiver dentro dos critérios citados acima, vai ser aprovado.

Em caso de aprovação, o Educa Mais vai liberar a sua bolsa de estudos e entrar em contato com você. Caso precise confirmar seu interesse ou alterar dados cadastrais e escolha de curso/instituição, acesse o Portal do Aluno ou entre em contato com o programa pelos canais de atendimento:

Logo do programa Educa Mais Brasil
  • WhatsApp disponível no site com link para computador;
  • Central Nós te Ligamos, onde você só precisa preencher as informações pedidas e o assunto a tratar;
  • Sessão Atendimento, onde você vai falar com a “Duda”, assistente digital de dúvidas. Informe o que você deseja e ela vai te encaminhar para a central de atendimento mais apropriada.

Você pode se inscrever durante o ano todo, e todos os dias o projeto libera novas bolsas no site. Para conferir as bolsas disponíveis e as instituições de ensino parceiras do Educa Mais Brasil 2021, novamente, acesse o site do projeto.

Logo na capa da plataforma tem um espaço para pesquisar bem simples e prático, onde você pode pesquisar as vagas que quiser. É como uma caixa, com a questão “O que você deseja estudar?” no início. Ao lado existem as opções:

  • Faculdades;
  • Pós-Graduação;
  • Escolas;
  • Cursos Técnicos;
  • Idiomas;
  • Preparatórios para Concursos;
  • Cursos Profissionalizantes;
  • EJA;
  • Pré-Vestibular/Enem.

Independentemente da opção desejada, você pode escolher por instituição de ensino, por cidade, por área de atuação e por proximidade e série (no caso de escolas).

Quem pode se inscrever

O Educa Mais Brasil é voltado a todas as pessoas que desejam estudar, mas não podem pagar todo o valor da mensalidade. Para isso, é necessário não estar vinculado a nenhuma faculdade ou instituição de ensino no momento da inscrição.

Principais benefícios

Menina com livros estudando para o programa Educa Mais Brasil

A abrangência de cursos disponíveis para o Educa Mais Brasil é enorme, o que garante a possibilidade de você cursar a faculdade dos seus sonhos. Além dos descontos e prazos mais flexíveis, o programa oferece descontos de até 70% nos cursos.

O Educa Mais Brasil tem milhares de universidades, escolas de educação básica e escolas de idiomas cadastradas. Lembrando que todas as instituições de ensino parceiras do programa são particulares. Para consultar quais são as faculdades ou escolas cadastradas no Educa Mais Brasil 2021, basta acessar o site do programa, como citamos no tópico “Como fazer a inscrição”.

Regras e dicas

Pessoas utilizando celular e provas impressas para estudar para Educa Mais Brasil

Os principais critérios para participar do Educa Mais Brasil é ter o ensino médio completo, para poder ingressar em uma faculdade, e fazer parte do grupo socioeconômico exigido pelo programa. Além disso, é necessário consultar o site da universidade parceira do projeto que você escolher e saber quais os critérios da instituição.

Após ser selecionado, é importante ficar atento aos documentos solicitados. São os mesmos pedidos durante o cadastro: nome completo, CPF, RG, telefone, e-mail, faixa etária, renda familiar per capita, se participou do Enem e como conheceu o Educa Mais Brasil, etc.

O resultado do processo seletivo fica disponível no Portal do Aluno do Educa Mais Brasil. A Central de Atendimento também vai entrar em contato com você para divulgar sua aprovação. Mas você também pode contatar o Educa Mais por meio dos canais de comunicação citados acima.

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Deixe seu comentário