Inscrição FGV 2021 – Sobre a Instituição, Notícias e mais

A Inscrição FGV 2021 é um dos processos mais aguardados por várias pessoas. Por meio da Inscrição FGV 2021, você tem acesso a diversas possibilidades, como áreas de graduação, mestrado, doutorado e trabalhos de consultoria.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ano após ano busca inovar e aperfeiçoar os seus serviços.

Entre os concorridos concursos e exames que ministra, seja para cargos nas prefeituras municipais nos estados brasileiros, Ministério Público, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Tribunal de Justiça do Estado (TJE) ou algum dos demais, a FGV segue regras e normas para garantir a segurança, organização e credibilidade dos mesmos.

Planeja estudar para garantir uma dessas vagas e mudar completamente a sua vida pessoal e profissional através da Inscrição FGV 2021? Então, esse texto foi escrito para você!

fgv

Fique atento aos parágrafos abaixo e descubra informações cruciais para integrar as novas equipes desse centro de excelência:

Inscrição FGV 2021

Escolher uma instituição para trilhar os seus passos rumo ao mercado de trabalho pode ser uma tarefa complicada, não é mesmo?

Afinal, o que não faltam são unidades físicas e online prometendo uma verdadeira revolução acadêmica e financeira, caso o aluno opte pela mesma.

No entanto, enquanto alguns investem em propagandas e anúncios, a Fundação Getúlio Vargas conquista mais e mais pela credibilidade que construiu desde sua inauguração no dia 20 de dezembro do ano de 1944 – tempo realmente traz confiança, concorda?

Sendo assim, se o seu desejo é encontrar uma unidade com o menor índice de erro e falha em suas aplicações e concorrer a uma das vagas em aberto de organizações públicas, empresarias e/ou do terceiro setor do país, precisa acessar o site oficial da FGV e identificar aquela que mais combina com você.

Feito isso, a única tarefa será clicar sobre a opção escolhida e pesquisar o restante das informações, como telefone e e-mail para contato, editais, datas dos processos, requisitos e documentos necessários.

Vale lembrar que cada concurso e exame traz exigências diferentes, assim como o mesmo processo pode ser reformulado no próximo ano, por isso, é indispensável pesquisar e avaliar antes de finalizar sua inscrição.

Dicas para conseguir entrar na FGV:

Como se Inscrever?

A inscrição é feita diretamente no site da FGV. Os valores da inscrição variam de acordo com o processo de ingresso. Veja o passo a passo:

  • Acesse o site da FGV: disponível em https://vestibular.fgv.br/inscricoes;
  • Escolha uma modalidade de ingresso;
  • Selecione a sua cidade;
  • Escolha o curso;
    Como se Inscrever?
  • Clique em Inscreva-se;
  • Na próxima tela, responda se possui documento emitido no Brasil;
  • Informe o seu CPF;
  • Informe a sua Data de Nascimento;
  • Marque a caixa aceitando os termos e condições;
  • Marque a caixa declarando que possui (ou não) endereço no Brasil;
  • Clique em Prosseguir;
    Como se Inscrever?
  • Responda as demais perguntas e complete a sua inscrição.

Isenção de Taxas

Os candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Além disso, a FGV oferece bolsas de estudos para os candidatos. Os prazos para a solicitação e a documentação necessária podem ser encontradas nos editais do Vestibular, disponíveis para download no site da FGV.

Bolsas de Estudo

A FGV oferece modalidades específicas de bolsas de estudos para os candidatos de baixa renda. No link abaixo você encontra maiores informações sobre as bolsas da FGV: https://vestibular.fgv.br/bolsas-de-estudo.

Em São Paulo, a FGV oferece bolsas para alunos que tenham sido aprovados nos cursos de graduação em Administração do tipo não reembolsáveis. Essas bolsas são destinadas para alunos com dificuldades econômicas e tenham sido aprovados no vestibular ou pelo ENEM.

No Rio de Janeiro, há bolsas para alunos do curso de Direito que são distribuídas de acordo com os critérios abaixo:

  • Mérito: bolsa de 100% para alunos com bom desempenho nos processos seletivos de ingresso e determinadas pelo edital,
  • Requerimento: bolsas gradativas com isenções concedidas mediante apresentação de requerimento e após análise pela Comissão de Bolsas da FGV Direito Rio do desempenho acadêmico e da situação econômico-social da(o) candidata(o) e de sua família,
  • Restituível: Financiamento estudantil parcial ou integral com ressarcimento obrigatório no 13º semestre após o ingresso no curso.

Intercâmbio

A FGV oferece opções de intercâmbios internacionais de férias (em julho e janeiro) e também seminários com profissionais estrangeiros, visando ampliar a visão dos alunos.

Apenas no primeiro semestre de 2018, por exemplo, 80 alunos de graduação tiveram a oportunidade de realizar o intercâmbio.

Desempenho

Essa escola possui nota máxima na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).

Contato

Se houver dúvidas, entre em contato com a escola pelo telefone (11)3799 7777 ou vá pessoalmente à unidade na Avenida 9 de Julho, no bairro Bela Vista em São Paulo, ou na unidade mais próxima de sua residência.

Processos da FGV 2021

Inscrição FGV 2021

O que mais existe sob responsabilidade da FGV são concursos e exames e com certeza isso não é nenhuma novidade para você, não é mesmo?

A boa notícia é que organização também é o segredo da construção do site da FGV, que exibe e separa, de forma didática, fácil e simples, os concursos e exames em andamento, realizados e os Exames de Ordem.

Outra vantagem dessa Fundação é a possibilidade de realizar um cadastro para receber as notícias e publicações atuais: basta informar o seu nome e e-mail ativo, selecionar a área ou as áreas de interesse, como administração privada, arte e cultura, gestão pública, inovação, turismo e/ou negócio e pronto!

Após essas indicações e confirmações, com frequência você receberá tudo o que precisa saber sobre os segmentos indicados. Perfeito, não é?

Formas de Ingresso

Existem quatro formas de ingresso na FGV:

Vestibular

O período de inscrições para o vestibular acontece semestralmente para os cursos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e anualmente para os demais cursos da FGV. Assim como acostuma acontecer com a UNB ou demais universidades.

O processo é composto de duas fases: na primeira acontecem as provas, compostas de questões escritas de Redação; Língua Portuguesa; História; Geografia; Raciocínio Lógico-Matemático; Inglês; Artes e Questões Contemporâneas.

A segunda fase é o Exame Oral, realizado em pequenos grupos de alunos que debatem uma situação-problema proposta pelos examinadores.

Enem

Nesta modalidade de ingresso, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) são utilizadas na primeira fase. A segunda fase é composta de Exame Oral.

Transferência Externa

Alunos oriundos de outras instituições ou portadores de diploma de curso superior podem ingressar nos cursos da FGV, sempre de acordo com a disponibilidade de vagas e critérios seletivos específicos de cada curso (com exceção dos cursos da Escola de Direito de São Paulo e da Escola de Economia de São Paulo.

Processo Seletivo Internacional

Alunos estrangeiros e brasileiros com diplomas internacionais também podem se candidatar para a Graduação da FGV. Vários diplomas internacionais são aceitos, tais como International Baccalaureate, ABITUR, BAC e SAT, entre outros.

Os critérios variam conforme cada curso. A documentação será analisada na primeira fase, e o Exame Oral, na segunda fase.

Principais benefícios

Os cursos de graduação, pós-graduação e MBA da FGV contam com os melhores professores e uma ótima estrutura física para a sua formação.

Além disso, essa instituição oferece diversas oportunidades de intercâmbio por conta da parceria com mais de 100 outras instituições estrangeiras.

Certificação e notícias FGV 2021

Inscrição FGV 2021

Ainda no rico site oficial da Fundação Getúlio Vargas é possível encontrar várias matérias e reportagens com e sobre os especialistas que foram o time FGV e também confirmar a validade do certificado entregue após a conclusão dos cursos oferecidos pelo grupo responsável.

Com uma leitura agradável e simples, esses conteúdos anexos podem facilitar ainda mais o seu processo de decisão e escolha, pois mostram, nitidamente, qual o papel e os principais objetivos dessa Fundação frente aos que confiam em sua forma de trabalho e administração.

E então, agora que você conhece um pouco mais sobre a FGV, está esperando o que para ir até o site oficial, clicar sobre algum dos seus serviços e permitir (finalmente) que uma transformação positiva aconteça em sua vida?

As melhores condições e as mais promissoras pessoas estão na Fundação Getúlio Vargas.

Inscrição FGV 2021

Comece a pesquisar agora e garanta o lugar já no próximo ano de 2021!

A FGV

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição brasileira particular de ensino superior, fundada em 20 de dezembro de 1944.

A FGV oferece cursos de graduação e pós-graduação (mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado) em Administração Pública, Administração de Empresas, Economia, Direito, Ciências Sociais, Matemática Aplicada, Ciência de Dados e Relações Internacionais, tendo como sede a cidade do Rio de Janeiro, e com filiais em Brasília e em São Paulo.

Além disso, a instituição oferece cursos em cerca de 100 cidades do Brasil, através de instituições conveniadas, com cursos de Educação Executiva, de Extensão e MBAs.

Cursos FGV 2021

Sendo uma instituição com foco em aprendizado, pesquisa e formação de profissionais capacitados nas áreas de administração pública, principalmente, os cursos oferecidos pela FGV 2021 são limitados a essas áreas e listam da seguinte forma:

🔹 Administração Pública,

🔹 Administração de Empresas,

🔹 Economia,

🔹 Direito,

🔹 Ciências Sociais,

🔹 Matemática Aplicada,

🔹 Ciência de Dados,

🔹 Relações Internacionais.

A Fundação possui sua sede localizada na capital do Rio de Janeiro, com filiais em São Paulo e Brasília, além de se fazer presente em mais de 100 cidades por todo o Brasil com ofertas de cursos e graduações para os alunos.

As instituições conveniadas possuem uma gama de recursos para a oferta das graduações que vai desde Educação Executiva, com níveis variados de formação (graduação, MBA, mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado).

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Deixe seu comentário