Inscrição Fuzileiro Naval 2022 – Datas, valores e condições para se inscrever

Anualmente, muitos concursos e inscrições são procurados pelos estudantes, independente da idade, sendo assim, se tornar um fuzileiro naval é uma dessas chances únicas.

Quer começar a estudar e tentar passar pelo processo seletivo o quanto antes? Veja aqui como fazer sua inscrição, quais são os documentos necessários e muito mais. Fique ligado!

Inscrição Fuzileiro Naval 2022: como funciona?

Veja abaixo como funciona o passo a passo para conseguir fazer sua inscrição e repita o quanto antes em sua casa, ou, quando as inscrições estiverem abertas:

  1. Acesse o site oficial para inscrição, que é: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=62;
  2. Quando as inscrições estiverem abertas, você deve clicar nessa opção em “Inscrições abertas” e depois, inserir todos seus dados pessoais;
    Inscrição Fuzileiro Naval 2022: como funciona?
  3. Por fim, você estará matriculado para realizar a prova e assim, tentar alcançar a tão desejada profissão.

Ademais, é importante lembrar da necessidade do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$25, do contrário, o indivíduo não estará oficialmente apto para concorrer a vaga.

Como solicitar isenção da taxa de matrícula?

Como solicitar isenção da taxa de matrícula?

Se você quer solicitar a isenção da taxa de matrícula para se tornar um fuzileiro naval, veja abaixo como funciona todo o procedimento:

Baixe o modelo do requerimento

Clique aqui para acessar o site que te dá a possibilidade de solicitar o requerimento.

Faça o preenchimento do mesmo para obter a possibilidade de solicitar a isenção da taxa, sendo preciso informar as seguintes questões:

  • Nome completo,
  • Número de Identificação Social (NIS) que esteja ligado pelo CadÚnico,
  • Data de nascimento,
  • Sexo,
  • Identidade (RG),
  • Data de emissão do RG,
  • Órgão emissor;
  • Número de CPF;
  • E por fim, o nome da mãe.

É importante que todos os dados pessoais que foram informados durante a inscrição estejam iguais aqueles que estão informados diretamente no CadÚnico.

Anexar comprovante do CadÚnico ou de doador de medula óssea

É preciso que o candidato coloque anexado no requerimento o comprovante de cadastramento no CadÚnico, que pode ser obtido rapidamente clicando aqui.

Além disso, o referido comprovante deve ter uma data de emissão após do início de inscrições do concurso público em questão.

Já para aqueles que são doadores de medula óssea, é preciso preencher, colocar data e assinar o requerimento, anexando uma cópia autenticada ou uma declaração simplificada de doador, da qual seja emitida pelo hemocentro estadual.

Por fim, é preciso digitalizar todos os documentos citados acima, enviando via e-mail para a OREL de sua região, veja qual delas é a mais perto de sua região:

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