Inscrição Lar Doce Lar 2021: Como fazer, como funciona o quadro?

É muito comum os programas de TV possuírem quadros que são destinados a ajudar pessoas de baixa renda.

Um dos programas da TV Globo que possui um quadro que ajuda pessoas com dificuldades financeiras a melhorar a casa é Caldeirão do Huck, com o quadro “Lar Doce Lar”. O Lar Doce Lar está no ar há mais de uma década e já beneficiou inúmeras famílias em todo o Brasil

No Lar Doce Lar, profissionais da área de construção reformam a casa dos ganhadores e estes também ganham uma viagem durante o período de obras.

Lar doce lar

Confira abaixo mais informações sobre o funcionamento do Lar Doce Lar e como se inscrever em 2021.

Como fazer Inscrição Lar Doce Lar 2021?

O quadro é bastante concorrido e qualquer pessoa pode ser sorteada.

Por isso, é fundamental preencher com cuidado o formulário de inscrição.

1- Acesse o o site oficial deste quadro e crie um cadastro,

2- Em seguida preencha o formulário com seus dados pessoais,

Conta globo lar doce lar 3- O próximo passo é contar sua história e como está sua casa,

Conta globo lar doce lar

4- É necessário também anexar fotos e vídeos de sua casa.

Conta globo lar doce lar

É fundamental que a descrição da sua situação financeira e da sua casa seja bem feita e verdadeira.

É possível se inscrever também através de carta. Envie as informações com fotos impressas para o endereço: Caixa Postal Caldeirão do Huck: 70540, CEP: 22741-941. E enderece para o quadro “Lar Doce Lar”.

Na carta, é necessário escrever as seguintes informações:

  • Quantas pessoas moram na mesma casa,
  • Quantas pessoas estão empregadas,
  • Anexar fotos da casa mostrando como está sua estrutura física,
  • Escrever sua história em detalhes.

Quem pode se inscrever?

Alguns características possuem mais chances de serem selecionadas para participar do programa, como:

  • Comprovar baixa renda familiar e que não possui condições de fazer a reforma do imóvel,
  • Enviar diversas fotos da casa, de preferência de todos os cômodos,
  • Ter casa própria (casas alugadas não podem ser reformadas pelo programa),
  • Candidatos que possuam vínculo familiar com algum funcionário da Globo ou com prestadores de serviços da emissora não podem participar,
  • Participantes aceitos devem assinar o termo de compromisso e a autorização do uso de imagem pela Globo;

Quem pode se inscrever no Lar Doce Lar 2021?

A inscrição pode ser feita somente por quem tiver um perfil específico. A seguir, listamos quais são as exigências feitas pelo programa. Acompanhe e conheça todas elas:

  • Ser uma família de baixa renda e que realmente não tenha condições de reformar o imóvel;
  • Enviar fotos e vídeos do imóvel completo (todos os seus cômodos), para que a produção do programa consiga comprovar que a casa precisa da reforma;
  • Ser imóvel próprio da família, ou seja, não deve ser alugado;
  • Não ser funcionário da TV Globo ou prestador de serviço da empresa.

Regra Lar Doce Lar

Além de cumprir os pré-requisitos de inscrição, os participantes devem assinar um termo de compromisso com a emissora e de autorização do uso de imagem, para que a gravação possa ser veiculada sem problemas à Rede Globo.

Como é o processo seletivo Lar Doce Lar?

A produção do programa faz um sorteio entre os inscritos. Quem for contemplado passará por um processo de análise, para saber se preenche os requisitos e regras do programa. Em caso positivo, a equipe do Caldeirão do Huck inicia a produção do quadro.

Benefícios para os participantes

Os participantes garantem benefícios especiais ao participar do Lar Doce Lar. A seguir, apresentamos quais são eles. Confira e saiba o que a família garante:

  • Reforma completa e gratuita do imóvel, com a possibilidade de deixá-lo exatamente como a família sempre quis. Essa reforma envolve tanto a mudança estrutural do imóvel como a troca de móveis;
  • Dias de férias e descanso pagos pela produção do programa. Normalmente, a família fica hospedada em um hotel enquanto a reforma é realizada, faz passeios e outras atividades gratuitamente.

Como funciona Lar Doce Lar?

Inscrição Lar Doce Lar 2021

Os participantes selecionados devem realizar uma tarefa dada pelo Luciano Hulk para que tenha direito a ter a casa de volta no final da reforma e permitir que a filmagem vá ao ar durante o Programa Caldeirão do Hulk.

Durante o período da reforma, a família deve sair da casa para não ver o decorrer da renovação. Todo o processo será filmado pela emissora e mostrado para a família somente no final da obra.

O custo da obra é pago pela Globo, bem como a hospedagem e alimentação da família durante esse período.

Qualquer pessoa, de qualquer estado do Brasil, pode concorrer a esse prêmio incrível: basta escrever uma boa história de vida e preencher os requisitos preferidos pelo Quadro.

Veja também:

Como fazer a sua inscrição no programa Esquadrão da Moda

A Inscrição Lar Doce Lar tem validade?

Inscrição Lar Doce Lar 2021

Apesar das inscrições ocorrerem em um período determinado do ano no site da Emissora Rede Globo, os inscritos não possuem um prazo de validade.

Algumas pessoas já relataram que foram sorteadas 3 anos depois que fizeram a inscrição.

Portanto, se você tem o sonho de ter sua casa reformada, mas não tem condições de bancar com o valor de tudo que é necessário fazer, não custa tentar a sorte no Programa Caldeirão do Hulk.

O programa pode cobrar pela reforma?

Não, a proposta do Lar Doce Lar é promover uma reforma totalmente gratuita. Só é preciso se atentar a um fato: caso a família tenha condições de pagar pela melhora do imóvel, mas omita isso, ela pode ser penalizada e excluída do programa. Portanto, sempre forneça dados exatos durante a inscrição, para evitar problemas no futuro.

Outros Quadros do Caldeirão do Hulk

Além do “Lar Doce Lar”, o Programa de Luciano Hulk possui outros meios de ajudar pessoas em necessidade. Um exemplo é o quadro Soletrando.

Esse quadro é uma competição entre jovens que consiste em soletrar palavras fáceis até as mais difíceis. No final, o vencedor leva um prêmio em dinheiro para investir em educação.

Outro quadro de reforma do Programa é o “Lata Velha”.

Semelhante ao Lar Doce Lar, pessoas com dificuldades que dependem do carro e que não querem abandonar o modelo antigo (ou não tem condições) recebem a reforma do carro feita por especialistas de uma maneira bem criativa.

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Deixe seu comentário