Inscrição The Voice 2021 – Como fazer, Requisitos e Dicas

A edição de 2021 do The Voice já está confirmada, e não apenas isso: as inscrições já estão acontecendo!

No ano em questão, será realizada uma nova edição do The Voice Kids, destinada, como o nome sugere, a crianças e adolescentes, entre 09 e 14 anos de idade!

Como fazer Inscrição The Voice 2021?

the-voice-2021-inscricao (1)

Para participar do The Voice, o candidato ou a candidata precisará participar de duas fases: uma primeira, de inscrições, na qual ele (a) informará seus dados e objetivos no mundo da música e enviará fotos e vídeos, e uma segunda, de audições presenciais, para os que forem selecionados na primeira fase.

A inscrição é realizada diretamente no site oficial da Globo, responsável pelo programa, que pode ser acessado através deste link. No momento, as inscrições já estão abertas, então não perca tempo!

Caso você seja selecionado para a fase de audições, a equipe do The Voice o contactará através de um dos contatos informados no ato da inscrição.

Mantenha-os, portanto, atualizados, e tome muito cuidado na hora de digitá-los durante a inscrição!

Cuidados na Inscrição The Voice 2021

Quando for realizar as inscrições, você precisará ter alguns de seus documentos básicos à mão, como CPF e RG (tanto do participante quanto do responsável legal).

Preencha todos os dados atentamente e revise quantas vezes julgar necessário, a fim de evitar possíveis erros de digitação.

Tenha um cuidado especial com o número do seu telefone ou do seu celular e com seu e-mail, pois será através deles que a equipe do The Voice entrará em contato com você.

Além preencher o formulário com suas informações pessoais e seus documentos básicos, você também precisará enviar fotos e vídeos de você.

Em um desses vídeos, obrigatório, você precisará alternar entre cantar e falar, mostrando sua competência vocal e apresentando-se à produção do programa.

Comece o vídeo cantando e apresente-se apenas depois de terminar a música!

Convém observar que alguns dos vídeos e das fotos deverão estar salvos em seu computador, pois você os enviará diretamente para o site.

Já outros, você poderá inserir o link que leva para o vídeo ou para a foto. O vídeo principal deverá ter no máximo 5 minutos de duração e 50 MB de tamanho.

Além dos documentos, fotos e vídeos, você também precisará responder algumas perguntas mais de caráter pessoal, tais como: quem ou o quê te inspirou a cantar? Você já participou de alguma competição de canto? Você toca algum instrumento? Entre outras.

Responda todas as perguntas, e com sinceridade: mentir ou inventar alguma informação não te dará vantagem alguma, uma vez que você precisará comprovar isso depois.

Preenchendo todas as lacunas com as informações requisitadas, simplesmente desça a página e aperte em “encerrar”.

Se tudo estiver certo, você será redirecionado para outra página, informando a você que a sua inscrição foi realizada com sucesso e que a equipe do The Voice avaliará o material que você enviou.

Veja também:

Como participar do programa Lar Doce Lar

Quem pode se inscrever The Voice 2021?

No caso do The Voice Kids, que é a edição que acontecerá no ano de 2021, é preciso que o candidato ou a candidata tenha entre 9 e 14 anos, completados no período em que o programa for exibido.

Obviamente, ele precisará da autorização dos pais ou responsáveis legais para participar da competição, já que ainda é menor de idade!

Em caso de brasileiros que vivem no exterior, eles também podem se inscrever e participar do programa, desde que estejam no Brasil durante a fase de audições (caso ele tenha sido selecionado) e, claro, durante a realização e exibição do programa.

Dicas para seu vídeo

O vídeo a ser enviado não precisa estar extremamente bem produzido e editado: ele pode ser um vídeo básico, tomando-se o devido cuidado com a qualidade da gravação, principalmente do áudio, evitando gravar em ambientes com muito barulho.

Para aumentar suas chances de conseguir uma das vagas no programa, confira a seguir algumas dicas:

  • O vídeo obrigatoriamente tem que ter no máximo 05 minutos de duração e 50mb de tamanho,
  • Evite gravar em ambientes barulhentos, pois é preciso que a equipe escute com clareza sua voz,
  • Evite gravar em ambientes escuros, pois também é importante que a equipe consiga te enxergar bem,
  • Cantar com o acompanhamento de algum instrumento pode ser uma boa ideia, mas cuidado para que o instrumento não se sobressaia em relação à sua voz (procure evitar cantar à capela),
  • Geralmente, o vídeo é de até 05 minutos: convém, portanto, que você saiba dividi-lo bem entre tempo cantando e tempo falando,
  • Comece o vídeo cantando, pois é o que realmente importa! Deixe a apresentação para o final,
  • Evite composições próprias, optando por alguma música já conhecida (e que você domine bem!),
  • Caso cante uma música em inglês, espanhol, francês ou qualquer outra língua estrangeira, cante, também, um pedaço de uma música em português,
  • Não inclua outras pessoas no vídeo além de você (e de sua dupla, caso você não se inscreva como cantor solo).

Prazos Inscrição The Voice 2021

No momento, as inscrições para o The Voice Kids, que acontecerá em 2021, já estão abertas! icon calendário

Porém, não há uma data específica para elas terminarem, uma vez que tudo dependerá da rapidez com que as vagas venham a ser ocupadas pelos interessados em participar do programa.

Portanto, inscreva-se o quanto antes e garanta a sua vaga!

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Deixe seu comentário